segunda-feira, 10 de agosto de 2015


Joselito Müller

dia-dos-pais


Para combater o patriarcado, PSOL quer proibir dia dos pais


O Partido Socialismo e Liberdade (sic) divulgou nota na manhã de hoje informando que pretende apresentar projeto de lei proibindo a comemoração do dia dos pais.
A proposta seria para evitar casusar constrangimento a quem tem duas mães e não tem pai, ou para quem o pai é uma mulher trans ou não.
“Conheço casos em que o pai decidiu mudar de sexo e passou a ser mãe. Já pensou na confusão na cabeça de uma criança dessa quando se fala em dia dos pais?” Questionou um dos autores da proposta.
Em contrapartida, a agremiação anunciou que pretende incluir no calendário a comemoração do dia dxs genitorxs, que abarcaria situações atípicas, como as exemplificadas acima.
Em sua página no Facebook, Jean Wyllys fez um post que deveria ser cumprimentando os pais, mas deu uma volta e cumprimentou até o Papai Noel, menos os pais.
“Muitas crianças vêm ao mundo sem o suporte de um pai, mas, mesmo assim, têm a chance de encontrar em uma mãe corajosa – ou em duas! -, em tios, parentes ou amigos a mesma força e inspiração que caberia ao pai. Algumas tem dois pais, e outras vivem em famílias com pai e mãe. Todas tem, em comum, um espelho para a vida. Feliz dia dos pais a tod@s que se esforçam para inspirar em seus filhos e suas filhas o amor, a atenção, o carinho e a segurança que garantirão um desenvolvimento saudável!”
Psiquiatras dizem que isso é falta de pai, que cria adultos com dificuldades cognitivas e falta de capacidade intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.