segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Aprenda a defender seu dinheiro da CPMF

“É difícil fugir da cobrança, pois a maioria dos salários é depositada em conta-corrente”, diz o professor da Estácio João Abrantes Cruz

DR
ECONOMIA IMPOSTOHÁ 1 HORA
A volta da CPMF é um dos assuntos mais comentados atualmente. Ainda que possa ajudar o governo a ajustar as contas públicas, muitas pessoas estão insatisfeitas em ter que pagar o imposto. O jornal O Dia conversou com especialistas para ajudar os brasileiros a equilibrar o orçamento.
PUB
A reportagem lembra que o imposto tem alto poder de arrecadação, já que incide sobre praticamente todas as movimentações financeiras. “Na saída de dinheiro da conta o tributo já é cobrado”, explica a educadora financeira e professora dos MBAs da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Myrian Lund. “É difícil fugir da cobrança, pois a maioria dos salários é depositada em conta-corrente”, complementa o professor da Estácio João Abrantes Cruz.
Miguel Oliveira , vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac), disse ao jornal que há poucas possibilidades de fugir da CPMF. Para ele, a saída é priorizar o uso do dinheiro e reduzir os gastos nos cartões. Quem recebe o salário na conta, não tem como fugir da taxa.
“Se a pessoa recebe em dinheiro e pretende pagar contas logo, deve guardar, e não depositar de novo na conta, para não ser novamente taxado”, diz Oliveira. Já o educador financeiro Reinaldo Domingues recomenda que as pessoas façam pagamentos em dinheiro e à vista: “Com o dinheiro, além de não ser taxado, ainda terá desconto”.
Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.