quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Teto de gastos deu certo em outros países


O Valor destaca em sua edição de hoje que a experiência internacional mostra que os países que fizeram ajuste fiscal baseado na despesa tiveram resultados positivos, como melhora do resultado primário, controle efetivo do gasto e maior capacidade de realizar políticas fiscais anticíclicas.
Deu certo em países como Finlândia, França, Holanda, Austrália, Peru...
O PT e seus cúmplices não ligam para isso.

2 comentários:

  1. O governo controlando os seus próprios gastos! Hilário se não fosse trágico. Quem tem cuidado com o dinheiro dos outros? Tem gente que acredita.
    Fixar teto de gastos do governo é uma miragem que todo governo persegue. E o pior é o cidadão que acredita e até briga com o quem acha isso ser uma anedota de mau gosto.
    É da natureza dos políticos que tem o controle do estado a procura do maior poder possível, do poder absoluto. E só podem conseguir isso usando dinheiro dos outros que conseguem com o instrumento do Estado, pois os deles eles guardam muito bem e longe dos olhos cobiçosos dos outros.
    Por outro lado, nos nossos tempos de socialismo ou de Estado do Bem Estar Social, as massas quererem mais "direitos" as coisas livres que só podem ser graças aos dinheiros dos outros.Como conciliar estes dois intentos sem recorrer ao engodo?
    Quem acredita nessa baboseira de teto é um idiota completo.
    Os políticos estão empenhados neste "Teto" hoje porque o governo anterior arrebentou a boca do balão e agora terão que fazer as contas porque o fundos, ou melhor, os impostos sobre o qual eles se apoiam chegou no limite e pode arrebentar uma estado de anarquia em que todos perdem. Os políticos então subitamente se tornam "irmãos na desgraça" para garantirem, apos este esforço coletivo, continuarem com as suas mãos sujas nos bolsos dos contribuintes.
    Este momento é só uma trégua para novos roubos ou aumento de mais impostos. Cortar na própria carne! Quem faz isso é o cidadão que depende apenas do seu próprio dinheiro, diferente do politico que usará este motivo para empurrar goela abaixo do desavisado mais governo.
    É conveniente para a causa estatista esta briguinha de comadres que o PT motivou.
    Em um ambiente liberal o Estado é despesa dos cidadãos e essas são mínimas em relação aos seus gastos. alem do mais estão pagando por sua segurança a que o Estado e seus dirigente tem que se limitar. Mas nos tempos de socialismo como o nosso, em que o ambiente liberal deixou de existir e com ele o estado da segurança publica, os políticos se tornam supremos. Neste ambiente o cidadão serão extorquidos, continuaram a ser tosquiado sem piedade como uma ovelha velha e para que isso se torne possível é preciso "doutrinar" o distinto publico para a aceitação do que eles costumam dizer sr uma catástrofe ou da suprema necessidade de tirar o pais de vermelho.
    Não se trata de teto, mas do socialismo. Ou melhor de continuar com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por sua manifestação, Camorim.

      Continue prestigiando Libertatum

      Abraço

      Excluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.