domingo, 11 de dezembro de 2016

Resultado de imagem para klauber pires

Eu tenho respeito pela instituição Forças Armadas. Formei-me como tenente-coronel-aluno no Colégio Militar de Manaus, fiz curso de soldado e também como tenente da reserva da Marinha, além de ter me formado como oficial da marinha mercante.Tenho uma condecoração de "amigo do Exército". Meu pai é oficial reformado de Exército e meu tio-avô foi simplesmente um herói pracinha da 2a guerra mundial.
Porém, não faço disso uma ideologia. Os governos militares tiveram erros e acertos. Os acertos foram bom planejamento e execução em infra-estrutura. Os erros foram um nacionalismo exacerbado com políticas de substituição de importações e reserva de mercado, o capitalismo de estado, e o endividamento público crescente.
Os governos militares combateram a guerrilha com sucesso mas perseguiram os grupos de direita e deixaram as universidades e a mídia livres para os esquerdistas.
Na conjuntura atual, não creio que os militares protagonizem uma intervenção militar, e se o fizerem, desconfio muito de uma reedição dos erros do passado.
Também não creio que estejam completamente imunes à corrupção, pois isto é algo que simplesmente não existe. Isto é muito diferente de um sonso vir aqui na minha página me imputar crime de calúnia.
Ademais, houve diversas ocasiões em que os militares se puseram contra a população e cito as desapropriações de Suiá-Missu, em que uma cidade inteira foi desapropriada, bem como no sul da Bahia ( ok coloco Raposa Serra do Sol entre parênteses) , bem como quando o exército fechou Brasília contra a entrada de caminhões e ônibus no Fora Dilma, bem como apagou os registros das visitas da Secretária da Receita Federal Lina Vieira ao gabinete da presidente Dilma Roussef que a pediu para fazer umas isenções tributárias, bem ainda como em plena ameaça proferida pelo Sr. Maduro, o CIGS ministrou curso de guera na selva para o exército venezuelano. Se estes fatos não botam as barbas de uns e outros de molho, é porque depositam aí uma fé cega que não sou eu quem vai desfazer.
Por fim, vou ser muito sincero: na minha página eu publico as minhas opiniões. Quem não concorda pode até com o devido respeito, discordar, mas se vem me dizer o que devo ou não publicar, se vem me chamar de mentiroso e o pior, me imputar crime de calúnia, vá à merda e caia fora daqui.
Klauber Pires 
no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.