segunda-feira, 10 de maio de 2010

A raposa se atola nas suas intrigas

Por Klauber Cristofen Pires

De novo, o Sr Alex Brum Machado veio se pronunciar no meu blog, inserindo comentários na seção "Mensagens e Avisos", bem como na seção de comentários ao artigo "QUEM É O LOBO - OU A RAPOSA MATREIRA - EM PELE DE CORDEIRO?"

Ou o Sr Alex está perdido, ou age de forma diversionista. Eu expus no MEU blog que eu retirei meu entusiástico apoio ao Sr Mário por conta da notícia que seu partido decidiu apoiar o PT em São Paulo. Eu não "tenho medo" do PT, como insinuou o Sr Alex, nem mudei de lugar, pois mantenho as convicções que sempre tive, e estas estão no seguinte plano: eu sou inimigo do PT, não hei de estender a minha mão a eles, nem diretamente, nem por tabela.

De forma insistente, vem anunciando casos de coligações entre os diversos partidos, dos quais até mesmo o de uma simples cogitação (e não ato concreto) de uma possível coligação do DEM com o PT  em um município de interior do ES, como se este fosse o tema da questão. Sr Alex, a questão não é o Dr Mario, é você mesmo, ou ainda melhor, sobre os atos que você praticou...

Entretanto, não guardo ódio ou qualquer sentimento negativo do Dr Mario Oliveira. Até mesmo torço para o seu sucesso, embora eu mantenha que não se ganha uma guerra se confraternizando com o inimigo. Esta é a minha opinião, manifestada em MEU blog, pela qual defendo o meu direito pleno de mantê-la, por certa ou errada que esteja - isto não vem ao caso.

De forma melíflua, o Sr Alex Brum Machado, o "Cavaleiro do Templo" desvia o foco da questão, procurando picuinhas e preciosidades na minha correspondência - por ele tornada revelada -  e nos meus textos, procurando com isto ocultar os seus atos contra a minha pessoa.

Como repliquei na seção de comentários, a minha indignação não vem da opinião contrária do Sr Alex. Isto pouco me importa.

O que me causou espécie:

1- foi o fato de ter se voltado contra quem era seu amigo (ou achava que era seu amigo), com insinuações difamatórias, comparando-o com um "lobo em pele de cordeiro", em um ataque surpreendente.

2 - Foi o fato de ter se apossado de uma correspondência coloquial para extrair dali o pretexto para  tamanha transfiguração;

3 - Foi o fato de ter me cassado de um blog compartilhado como um guri que expulsa o outro de um time de pelada, meramente por estar de posse da bola, sem nem sequer ter me avisado ou procurado saber minhas razões;

4 - Foi o cúmulo de, depois de ter feito tudo isto, vir a se pronunciar acintosamente no meu próprio blog, quando eu estava absolutamente silente sobre o assunto.

Se o Sr Alex não tomou consciência do que fez, isto só atesta que ele é capaz de fazer algo muito pior.

Em novos textos, agora ele vem revelar textualmente a correspondência que era privada, querendo dali extrair algo que lhe aproveite. Obviamente, ele omitiu a parte que não lhe interessa, e que, mantido o sigilo da outra pessoa envolvida, forçosamente revelo aqui:

"Posso afirmar com plena certeza que o Sr (...) e o professor Olavo de Carvalho estão muito desapontados em emprestar-lhe a confiança depositada. Quanto a isto, conversei por email com o (...) e ele não deixou esconder a sua decepção".

Como se pode notar diretamente do texto, eu exclamei  - como uma presunção minha - que o Sr (...) e o professor Olavo de Carvalho estavam desapontados em emprestar-lhe a confiança depositada. E agora o mais importante: declarei que conversei com o Sr (...) e ele "não deixou esconder a sua decepção". Fica claro, pois, que confirmei com o Sr (...) e só, atestando com isto o caráter de presunção quanto ao outro, mas isto dentro de um contexto plenamente coloquial - nada que devesse servir para ser colocado à prova em público, como fez o Sr Alex B. Machado, e ainda mais para, de forma tão surpreendente, ter se voltado contra mim, tornando-o seu inimigo. Sinto nisto um fanatismo da parte do Sr Alex com um político que ele mal acabou de conhecer. Bem se vê como um blog de idéias - o Verrdade e Liberdade Online - se tornou um comitê eleitoral  - coisa que eu desaprovaria e por qual motivo pediria para sair, em tempo...

De acordo com as palavras do próprio Sr Alex, o Professor Olavo de Carvalho não deixou de manifestar o seu desapontamento, embora tenha decidido manter o seu apoio ao candidato, por considerar  que isto é inevitável no Brasil. Todavia, isto é a opinião do Professor Olavo, que não precisa ser necessariamente a minha. Aqui, basta demonstrar que ele não ficou simplesmente indiferente. Houve, sim, um desapontamento de sua parte.

Agora, peço ao leitor para trestar atenção no seguinte trecho da lavra do Sr Alex B. Machado:

"Meu recado: precisamos agir com a cabeça e não com a emoção. Se você queria um candidato que quer absolutamente tudo que você quer, fique olhando para si mesmo no espelho. Deveria você ser candidato também. E, neste caso específico abaixo, se acha que o processo eleitoral é uma esculhambação, lamento informar: nada vai mudar só porque você quer."

Sr. Alex, perdoe-me, mas discordo veementemente de suas convicções: eu quero sim, um candidato que queira o que eu queira. É para isto que vivemos em uma "democracia representativa". Eu não sigo o princípio do Füehrer. E eu acho que o processo eleitoral vai mudar sim, justamente por que eu quero. Basta que mais pessoas, assim como eu,  também queiramos. É sobre isto que constantemente escrevo em meu blog.

"Todo o poder emana do povo que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição" - CF/88, Art 1º, Paráfrafo Único.

Finalmente, um último comentário: conquanto não interesse ao âmago do que venho tratando aqui, vou manifestar mais uma vez a minha posição política: Há uma diferença brutal entre uma aliança para GOVERNADOR no ESTADO DE SÃO PAULO e outra em qualquer localidade municipal ou até mesmo estadual do restante do país. Não se compara uma aliança com o Senador Aluízio Mercadante, uma estrela de primeira grandeza do PT, com outra do Fulano de tal, lá em Cruzeiro do Sul, no Acre, ou Puxa-Faca, em Roraima. 

O PT do B decidiu cevar o seu proprio inimigo, na figura do indivíduo que tem cacife político para disputar uma Presidência da República. Logo, isto não me parece nada confortável para o Dr Mario Oliveira. A propaganda eleitoral gratuita está para vir, mas eu duvido que o Sr Mario vá discorrer sobre o Foro de São Paulo, sobre as FARC e sua ligação com o PCC e com o MST, ou ainda, sobre a mera rede continuada e institucionalizada de corrupção que o PT implantou neste país. Aguardemos. Posso ser novamente surpreendido, e desta vez para melhor. Porém, creio que, de onde menos se espera, de lá é que não vem nada mesmo, como dizia o Barão de Itararé.

Na entrevista concedida ao ilustre Nivaldo Cordeiro, o Sr Mario disse que driblaria os conchavos e a política do toma-lá-dá-cá usuais neste país expondo ao público os temas importantes da nação, de modo que, fazendo deles o centro de gravidade, exercerá a pressão benfazeja sobre a classe política para votar nas reformas necessárias. Ora, como pode provar a sua capacidade para realizar tal intento se já agora, no início da caminhada,  declara desejar evitar o constrangimento com os seus correligionários - estes mesmos que aceitaram destruir a sua candidatura, segundo o excelso raciocínio do Sr Alex?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.