domingo, 27 de fevereiro de 2011

Frankfurt, Gramsci e o FSP: A Expansão do Comunismo nas Américas

Prezados leitores,

Foi empolgante o evento realizado ontem, com uma platéia motivada e que interagiu o tempo todo com perguntas e comentários.

Como havíamos anunciado, exibimos o filme "The Soviet Story" de Edwins Snore,  o qual foi seguido por um debate e exposição conduzido pelo Leonardo Oliveira, e em seguida apresentei a palestra sobre a transmutação da estratégia do movimento revolucionário comunista internacional para tornar-se multifacetado segundo o preceituado por Antonio Gramsci, dando origem assim ao bem-sucedido Foro de São Paulo.

Clique aqui para baixar o arquivo (pp) de slides da palestra proferida em Belém/PA.Esta versão foi editada sobre a da palestra ministrada em 2009, com importantes modificações didáticas e atualizações. Em breve, assim que a edição da filmagem estiver pronta, nós as divulgaremos também.
Quero agradecer pela presença dos que vieram, especialmente do amigo Marcos Miranda, do site A Voz do Marajó, e convidar aqueles que não puderam comparecer para as nossas próximas apresentações.


Klauber Cristofen Pires

4 comentários:

  1. Klauber, parabéns. Nos avise assim que o vídeo estiver pronto. O que acha de articularmos em todo o Brasil a preparação de pessoas que possam regionalmente replicar esta palestra em escolas secundárias. Eu estou em Campinas, tenho sobrinhos que estudam no secundário do Anglo e já percebo que existem molestadores morais fazendo a cabeça deles. Outro dia minha sobrinha chegou em casa toda revoltada com a privatização da Vale. Seria interessante se conseguissemos marcar presença nestas escolas promovendo debates com estes molestadores para que os secundaristas possam ter mais informações que venham contrapor estes pilantras. Estou a disposição para começar este trabalho e recrutar pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia acima apresentada. Não sou muito letrado - mas - gostaria de poder contribuir de alguma forma. A formação de núcleos fomentadores de pensamento conservador pode ser a semente prá um novo Brasil.À disposição,
    Theófilo Gauze

    ResponderExcluir
  3. O arquivo pode ser usado à vontade. Apenas peço para que não seja editado e que sejam preservados os devidsos créditos.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. O link para baixar o artigo não está funcionando mais.
    Por gentileza, poderia postar um link para leite.gilberto@gmail.com que permita baixar o arquivo?
    Agradeço de antemão e parabéns!
    Att.: Gilberto Leite

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.