sábado, 11 de agosto de 2012

DEMOCRACIA. Doc. 187 – 2012


“Democracia é governo do povo, para o povo e pelo povo”. Abraham Lincoln. Nesta frase, disse tudo de grandioso. Governo do povo indica que é ele, povo,  o senhor da verdade e que os seus representantes   são eleitos por este mesmo povo para sua felicidade. Governo para o povo aponta que nada pode ser realizado senão, em seu benefício. Governo pelo povo nos mostra que tudo que é feito em defesa do povo. O POVO É A PÁTRIA.

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

              
                Dentro da filosofia acima, podemos afirmar que DEMOCRACIA é: responsabilidade, respeito às leis, zelo pelo serviço público, amor ao trabalho, respeito às minorias, combate a grupos que desejam tirar vantagens, honra ao cargo que exerce, respeito entre os três Poderes, fortalecimento do Poder do Estado para que a Pátria seja defendida e mantenha as suas Soberania e  Integridade Nacionais.

                A afirmação, acima, implica que tudo recai na formação positiva do CIDADÃO. Sem o exercício consciente da cidadania, o País não cresce e “os homens passam a  acreditar mais no mal dos homens, em vez de fazê-lo, na VERDADE” (DITADO ROMANO). Nesta perigosa situação, a maioria tenta tirar vantagens, grita por DIREITOS e os DEVERES são esquecidos.  O cidadão é bem formado quando tem consciência de que a MENTIRA não pode ser usada para defesa dele ou de algum GRUPO.

               

Este dever em participar implica na compreensão perfeita do pensamento de SIQUEIRA CAMPOS:

 “À PÁTRIA TUDO SE DEVE DAR E NADA PEDIR, NEM MESMO COMPREENSÃO”.

             Os amigos, que nos estão lendo, precisam entender que se aproxima um momento decisivo da nossa nacionalidade. VAMOS VOTAR EM OUTUBRO. Temos votado mal. Os escândalos praticados pelos nossos representantes mostram que o voto não está dirigido para homens - de - bem e, sim, para muitos cafajestes.
                   

 BRASILEIROS! NÃO DESPERDICEMOS  ESTA GRANDE, MAGNÂNIMA OPORTUNIDADE QUE SE NOS APRESENTA, COMO QUE, DE JOELHOS, A NOS IMPLORAR QUE SIGAMOS A SERÍSSIMA E OPORTUNÍSSIMA ORIENTAÇÃO DA NOSSA QUEREDÍSSIMA, CULTÍSSIMA E SAUDOSÍSSIMA ESCRITORA RAQUEL  DE  QUEIROZ, QUIXADAENSE, DE CORPO E ALMA, BRASILEIRA DE CORAÇÃO E DE AMOR que, num rasgo, de suprema inspiração, nas entrelinhas, disse tudo que um eleitor tem de fazer com o seu sacratíssimo voto. Assim, comungando, integralmente, com as palavras de nossa eterna Raquel de Queiroz, tenho o zelo de repeti-las, tal a importância daquela verdadeira oração cívica:  

 "PELO VOTO NÃO SE SERVE A UM AMIGO, NÃO SE COMBATE UM INIMIGO, NÃO SE PRESTA ATO DE OBEDIÊNCIA A UM CHEFE, NÃO SE SATISFAZ UMA SIMPATIA.

PELO VOTO A GENTE ESCOLHE, DE MANEIRA DEFINITIVA E IRRECORRÍVEL, O INDIVÍDUO OU GRUPO DE INDIVÍDUOS QUE NOS VÃO GOVERNAR, POR DETERMINADO TEMPO".

  VOTAR É UM DEVER SAGRADO! VOTO NÃO SE VENDE E NÃO SE COMPRA.

OS MENSALÕES, OS CACHOEIRAS, OS DÓLARES NAS CUECA E  MALA, SÃO  PRODUTOS DE VOTOS IRRESPONSÁVEIS

 O VOTO É DA PÁTRIA.

 ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1ºRegistro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.  Somos 1.807 civis – 49 da Marinha -  478 do Exército – 51 da Aeronáutica;  TOTAL  2.385  Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES 13 DE AGOSTO 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.