sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Quem é o intolerante aqui?


Prestem atenção na imagem acima. Esta imagem foi extraída da Folha de São Paulo. Pois, sabem os leitores sob que nome foi atribuído a esta foto pela editoria daquele jornal? "intolerância1.jpg"! Trata-se da seleção brasileira bicampeã olímpica de vôlei, rezando em agradecimento a Deus pela vitória merecida e suada. 

Por Klauber Cristofen Pires



Sob o título "Brasil é ouro em intolerância", o jornalista André Barcinski acusa os atletas brasileiros de pregarem a intolerância por rezar a Deus, operando sob argumentos dissimulados uma mal-disfarçada inversão defesa da liberdade religiosa, justamente com a intenção de tolhê-la.

A começar, o "tolerante" invoca a condição do estado laico do estado brasileiro e a constitucional liberdade religiosa para questionar se por acaso "alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”?" Eis aí uma boa pergunta! Aliás, justamente por ser tão procedente, ele mesmo, como jornalista, deveria tê-la feito antes de sair por aí indagando sobre a hipotética heterogeneidade do grupo com base unicamente na sua verve especulativa. 

Se, estatisticamente, somos mais 90% de cristãos, por que tanto alarde ou preocupação com o remotamente possível fato de haver algum algum ateu ou budista no grupo dos atletas do vôlei feminino que de per se não se importa com a oração grupal? Ora, jamais conheci algum ateu que não deixasse muito clara a sua posição. Du-vi-do que um ateu se sujeitaria a participar da oração grupal! Desta forma, não se mostra um tanto suspeito que o "tolerante" jornalista da Folha saia por aí defendendo os direitos civis dos próprios titulares que, se não forem meramente os fantasmas da sua ideologia laicista,  preferem não reivindicá-los?   

Mas, esperem aí? Porque o "tolerante" recorreu ao argumento de que o Brasil é um "estado laico? Por acaso já vivemos todos em um regime socialista, isto é, somos todos funcionários públicos sob as ordens de algum grande timoneiro?" Ora, uma coisa é o estado ser laico, mas nem eu nem os atletas estamos a serviço dele, justamente porque dispomos da liberdade religiosa! O "tolerante" precisa parar de confundir-se: a "obra-prima do mestre Picasso" não é o mesmo que a "pica de aço do mestre de obras"...

No afã de atribuir aos atletas brasileiros a pecha de intolerantes, o "tolerante' omite do público que eles estão rezando para si mesmos, no pleno gozo de suas liberdades civis, entre elas, a liberdade de expressão, a liberdade de associação e pombas, a liberdade religiosa! Como podem, pois, ofender a religiosidade ou a irreligiosidade alheia? 

Muito ao contrário, quem está agindo com intolerância, além do próprio "tolerante", têm sido a Fifa e a Dinamarca. Note-se como nem uma, nem outra, esta última vítima constante de atos de verdadeira e violenta intolerância por parte da crescente comunidade muçulmana imigrante, saíram em protesto pelo fato dos muçulmanos rezarem para Alá ou portarem suas vestes típicas. Parece muito claro, então, que o discurso da intolerância só vale para cristãos. 

Em tempo; fiz um breve comentário no blog do "tolerante", com os argumentos acima, colocados em forma bastante sintética - e não usei de tom desrespeitoso - que logo depois foi apagado. Ele está no seu direito. Respeito-o por isto... Mas publiquei de novo, agora com o inteiro teor do texto, apenas para mostrar que o fiz, antes que seja apagado de novo. Está aqui:
Clique na imagem para ampliá-la

7 comentários:

  1. A editoria da Folha está apinhada de bichas, ateus, esquerdistas e judeus apóstatas, que têm ojeriza a Jesus Cristo e a manifestações religiosas. Isso explica o porquê de chamar um gesto tão bonito pelo depreciativo de "intolerância".

    ResponderExcluir
  2. Esse André Barcinski é claramente um analfabeto funcional. Ele sequer entende o que escreve.

    Escreve no melhor estilo 1984: Liberdade é escravidão, guerra é paz, ignorância é força, logo, para ele, liberdade é censura e democracia é tirania!

    ResponderExcluir
  3. "alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”?"

    André Barcinski, alguém lhe perguntou a sua opinião?

    * * *

    Tolerância: defender a liberdade religiosa, questionando o direito de se exercer esta liberdade. Lembrei-me na hora de 1984: "liberdade é escravidão"


    * * *

    Levando às últimas consequências: a realização da olimpíada já seria uma forma de tolerância, uma vez que foi criada pelos gregos para homenagear os deuses do Monte Olimpo.

    ResponderExcluir
  4. Klauber, vc tem absoluta razão. Aliás, a Folha de SP é um jornal esquerdista e cuja redação está cheia dessa gente que milita contra os valores da civilização ocidental. Não censura, por exemplo, a perseguição e assassinatos que cristãos vêm ocorrendo sistematicamente em várias partes do mundo.
    Em tempo: agradeço a menção ao meu blog naquele seu ótimo artigo no site Mídia Sem Máscara.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Na última parte do meu comentário, cometi um erro. Era para o texto ficar assim:

    Levando às últimas consequências: a realização da olimpíada já seria uma forma de intolerância, uma vez que foi criada pelos gregos para homenagear os deuses do Monte Olimpo.

    ResponderExcluir
  6. Absolutamente - 1984 - de George Orwell! Esse cara está pirado.

    ResponderExcluir
  7. raro, mas acontece. Klauber, eu concordo com os catolicos. os ateus estão ficando cada vez mais neuróticos.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.