sábado, 11 de agosto de 2012

Nazismo verde-amarelo: Juiz decreta imunidade à critica para políticos


JUIZ DE FLORIANÓPOLIS DETERMINA SUSPENSÃO DO FACEBOOK NO BRASIL POR 24 HORAS



Em decisão proferida nesta quinta-feira, o juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, determinou que o acesso a todo o conteúdo informativo da rede social Facebook no Brasil seja interrompido por 24 horas. O motivo da decisão é o descumprimento de uma liminar, concedida em 26 de julho, que determinava a suspensão da página "Reage Praia Mole".

Definida com base na Lei nº 9.504/1997, a interrupção temporária do Facebook deve iniciar-se a partir da notificação da empresa responsável no Brasil, ato que ocorreu ainda na quinta-feira, e trazer a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. 

Se essa determinação não for atendida, o prazo de suspensão do Facebook no país poderá ser duplicado. O magistrado também aplicou multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da liminar, ocorrido no período entre 1º e 9 de agosto. 

Entenda o caso
A suspensão da página "Reage Praia Mole" foi solicitada pelo vereador Dalmo Meneses (PP), que é de Florianópolis e tenta se reeleger. De acordo com o parlamentar, houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. 

Além de deferir a liminar contra a comunidade virtual, o juiz eleitoral determinou a identificação das pessoas que a criaram no Facebook. Segundo o cartório da 13ª ZE, dois moradores de Florianópolis são responsáveis pela página. Do portal da RBS/Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.