quarta-feira, 12 de junho de 2013

Produtores rurais organizam paralisação nacional na próxima sexta-feira (14)

Extraído do Notícias Agrícolas

Rodovias deverão ser paralisadas durante manifestação dos produtores nesta sexta-feira (14), contra o avanço das demarcações das terras indígenas pela Funai. Objetivo é alertar à população que a ação das ongs indigenistas diminuem a produção de alimentos no Brasil.

























Na próxima sexta-feira (14), produtores rurais irão realizar um movimento em vários estados do Brasil para chamar atenção à questão indígena. A paralisação está prevista para ocorrer das 9h às 14h.
Os índios, incitados pela Funai e pelo Cimi, invadiram diversas fazendas em todo o país, gerando uma situação de insegurança aos produtores rurais. O Deputado Federal (DEM/GO) Ronaldo Caiado afirma que o governo não coloca limites a Funai, deixando-a resolver todas as demarcações de terras indígenas no Brasil. “A reação da classe produtora tem que ser aplaudida, o movimento irá mostrar ao Brasil a indignação de uma classe que está sendo penalizada pelas ações irresponsáveis do governo”, afirma Caiado.
A movimentação dos produtores deverá interromper o fluxo em rodovias para mostrar a sociedade os problemas do setor em relação à questão indígena. Caiado afirma que a paralisação não será um ato de violência, apenas um ato de indignação diante de um governo que não coloca limites aos índios.
Na última reunião entre parlamentares do governo e a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), da qual o Deputado Ronaldo Caiado também faz parte, não se chegou a nenhuma decisão. Segundo o Deputado o governo está procrastinando as soluções enquanto a insegurança continua presente em diversas áreas produtivas do Brasil.
Fonte: Notícias Agrícolas // João Batista Olivi e Paula Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.