segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Caminhada pela Vida e pela Família -

Eu e minha querida mulher, Ivana, na Caminhada
Caros leitores,

Como anunciado, ontem se realizou em Belém a Caminhada pela Vida e pela Família, contra o aborto, a eutanásia, e em defesa do matrimônio e pelos valores da família, promovida pelas pastorais Familiares da Regional Norte II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e da Arquidiocese de Belém.

No evento, foi também realizado um abaixo-assinado a favor do Estatuto do Nascituro". Aproveitei para distribuir o panfleto que já publiquei nos posts abaixo - mandei imprimir um milheiro e consegui distribuí-lo todo.   
Segundo minhas próprias expectativas, acredito que devam ter participado umas três mil pessoas, o que é um número significativo, embora diminuto em relação ao número de católicos e menor ainda, em relação ao número de cristãos ou de pessoas que prezem os valores familiares como fundamentais para a saúde da sociedade.

Elogio a atuação do bispo de Marajó, dom Luíz Azcona, que falou destemidamente contra a cultura da morte que pretende se impor no país, tendo inclusive se pronunciado contra os gays, estes intocáveis dos dias atuais, o que revela um início de reação, embora, sob a perspectiva daqueles que conhecem a guerra cultural, ainda se revele um tanto tímida e cautelosa.

O evento congregou pessoas de polos opostos: de um lado, fiquei muito feliz de ver sendo distribuído um panfleto do movimento Pró Vida de Anápolis, que denunciou a presidente Dilma Roussef e o PT como defensores do aborto, tendo a presidente sancionado no dia 1º de agosto a Lei nº 12.845/2013, a lei do aborto, que no panfleto foi comparado ao "Cavalo de Troia" (O panfleto está ai abaixo). 

Por outro lado, vi que uma ou umas das pastorais da família carregavam aquelas típicas bandeiras vermelhas, cuja estética nos remete à identidade com o socialismo; uma das pessoas, inclusive, fez questão de devolver o meu panfleto, em uma clara atitude de firmar sua posição antagônica. São pessoas que se auto-enganam, porque nada há de mais anti-família e anti-vida do que essa ideologia nefasta.

Reiterando, é elogiável a iniciativa e hei de acompanhar seus progressos com atenção em suas futuras edições.