terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fwd: A chave do problema

(do Blog do Anatoli)

Para pensar:
"Toda a variedade de males que afligem a raça humana reduz-se ao problema do crescente número de pessoas que não têm poder sobre suas próprias vidas, tanto espiritual quanto materialmente — esses dois problemas estão intimamente relacionados." (Robert Bolton. Keys of Gnosis [Chaves da Gnose], (Hillsdalle, Sophia Perennis, 2004).
Visando dar ênfase ao problema, repito parte da frase supra: "... crescente número de pessoas que não têm poder sobre suas próprias vidas, ...". Este é o principal problema da raça humana e especificamente do brasileiro: dependência ! Por que isso acontece?
No Brasil acontece porque esta é a agenda do governo comunista liderado pelo pt, das demais esquerdas ditas socialistas, mas que são igualmente comunistas, e de partidos políticos revolucionários coadjuvantes: criar a dependência para transformar o povo[1] em massa[2] e assim poder manipulá-las da forma que melhor lhes convém, seja para manter-se no poder, seja para consolidar um regime comunista de governo no país, seja para atender as determinações da ONU, da Nova Ordem Mundial e dos Globalistas que a controlam. (Anatoli Oliynik).
Pense nisso!
Povo e massa, são dois conceitos diferentes. Saiba as diferenças:

[1]
O povo vive e se movimenta por si mesmo; vive na plenitude dos homens que o compõem, da qual cada um em seu lugar e de modo próprio, é uma pessoa consciente de suas responsabilidades e convicções.

[2]
A massa é em si mesma inerte e só pode ser movida por forças externas. A massa, ao contrário de povo, espera o impulso de fora, é joguete fácil nas mãos de qualquer um que procure explorar os instintos e as impressões e está pronta a seguir uma bandeira hoje e outra amanhã.


LEMBRETE