quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Impostos: passaporte para a pobreza.

Por Ivan Lima

Karl Marx, dentre seus escritos para implantar a religião do mal, o socialismo, ensinou a seus sacerdotes: “quer acabar com o capitalismo, cobre impostos, impostos, e mais impostos”.

E capitalismo, como você sabe, é tão somente nome pejorativo alcunhado por outro filosofo socialista; na realidade, nada mais é que economia de mercado ou livre ação humana na troca de bens e serviços na cooperação social, fazendo os indivíduos e nações prosperarem. Contra ponto luminar ás falácias de “acumulo de capital” marxista e ao antigo pensamento de que ouro e guerra de pilhagem é que faziam a ¹prosperidade de um povo. O gênio de Adam Smith em “A Riqueza das Nações”, não só tornou a observação de que quanto mais bens e serviços possuíssem uma comunidade com a conseqüente liberdade da divisão de trabalho, é que possibilitaria um avanço singular de qualidade em uma nação. O mundo seguiu esse farol impar e a humanidade deu um salto inigualável de prosperidade e paz com o liberalismo.

Mas a filosofia liberal submergiu tendo o próprio descaso dos liberais em dar combate correto ás falácias de filosofias espúrias como um dos principais fatores dessa submersão. Dentre essas filosofias contra a razão humana estava o marxismo. Que se tornou a filosofia dominante no mundo provocando inúmeras revoluções e duas guerras mundiais, muito embora a conseqüência prática da filosofia liberal, o capitalismo, seja inescapável, pois é ação humana. Para restringi-la, ou tentar proibi-la, as conseqüências vão dos absurdos e tragédias na vida humana que o intervencionismo provoca em uma sociedade como a nossa, á tragédias monstruosas com o sofrimento e assassinato de milhões de pessoas, e a destruição inteira de países como China, Camboja, Rússia, Cuba e Venezuela pelo socialismo.                               
                                           
E é em países como o nosso Brasil que muito esparsa e fracamente recebeu as brisas liberais e capitalistas, ao longo da história, mas não adotou a mentalidade liberal, que a lição marxista sobre os impostos tem tanto poder e graça junto aos governantes. Todos.

Mas é preciso que nós nos conscientizemos de uma vez por todas que impostos é drenagem de recursos pelo Estado gastador, que tira imensos recursos do setor produtivo, empresas e pessoas, para alocação e queima em artifícios improdutivos como ministérios, autarquias, secretárias e milhares de cargos inúteis. Impostos é desvio para o esgoto da inutilidade de bilhões e bilhões de reais, em obras faraônicas e ineficientes porque segundo a nossa malfadada constituição o Estado é o “agente que desenvolve o país”. Imposto é roubo e financia o crime pois cinco meses do  trabalho dos cidadãos, equivalente a quarenta por cento do seu rendimento é tomado deles pelo governo e dado para entidades criminosas como MST e mafias sindicais. A conseqüência é simples e trágica: desemprego crônico, pobreza dos mais bem situados e miséria dos pobres. Asfixiamento do mercado, quebra de empresas, perda da liberdade humana.

Nesse contexto, é patente que a causa da pobreza é o Estado intervencionista e não o capitalismo. Estado intervencionista com a onipresença da tirania dos impostos. Estado intervencionista que com os recursos dos impostos mantem uma casta de iluminados bem pagos no aparelhamento estatal, na mídia, na classe artística, nas escolas, e universidades para reproduzirem as falácias e a doutrina mentirosa do socialismo que faz as massas e os intelectuais acreditarem mesmo contra todas as evidencias da razão e arrastados pela emoção, no utópico paraíso na terra fundado pelo marxismo.

Razão é ter convicção que dois mais dois são quatro. Mas se você luta e sonha que dará cinco, trinta, mil, só por força dá fé e do coletivo, e gerando impostos sem cessar no setor produtivo já fortemente regulado pelo Estado improdutivo, ao fim e ao cabo terá pesadelos terríveis. Toda a sociedade os terá. Sem que ninguém esteja dormindo.       

Governos intervencionistas na economia, - economia que é atributo de indivíduos usurpado pelo Estado, - possui uma diversidade de medidas que ludibriam as massas, como gastança keynesiana para o “desenvolvimento do país”, crédito farto, assistencialismo, subsídios, e estado gingante, onipresente, “imprescindível” na vida dos cidadãos. E impostos, impostos, e mais impostos, que certamente leva a sociedade para o buraco e pavimenta a estrada para o totalitarismo socialista. Exatamente como prescreve a lição de Marx.

O governo atual da sigla socialista há treze anos no poder em nosso país é o espelho dessa tragédia. O país está em depressão. Empresas quebram aos milhares. O rendimento de milhões de poupadores perde para a inflação. A moeda deprecia. A classe média empobrece. Os pobres tornam-se miseráveis. Para completar, a legislação trabalhista que restringe e proíbe o trabalho, ganha esses novos e poderosos aliados no seu já cotidiano fazer de tragédias de também ela, CLT, provocar desemprego crônico a milhões, desalento, e estímulo á criminalidade.

A principal e racional lição para acabar com a tragédia também provocada por esse governo cínico ele não irá fazer: reduzir drasticamente o Estado, e meter o ²pé na bunda de centenas de milhares de militantes regiamente pagos com o dinheiro do assaltado cidadão pelos impostos para aparelhar ideologicamente esse Estado balofo e jurássico que é fruto do seu nefasto projeto escravocrata de poder. Sim, porque quando um governo é verdadeiramente constituído de pessoas racionais e não por gentalha moralmente podre e cerebralmente maluca, esse governo efetivamente ajudará seus cidadãos, não os atrapalhando. E cuidará, com eficiência, da segurança dos mesmos, contra eventuais criminosos, internos e externos. Apenas com uma pequena despesa, o cidadão manterá esse serviço essencial á civilização. 

Esses dias são difíceis. E revoltantes, sobretudo por sabermos que uma hiper inflação foi vencida, uma estabilidade na moeda conquistada. O Estado foi razoavelmente afastado de setores como telefonia. A economia floresceu. Restava avançar, e muito. Sobretudo trabalhando pela mudança de mentalidade na sociedade. Mas tudo foi posto a perder pelas ações bandidas dos socialistas extremados com seu ódio ao mercado e seu amor pelos impostos.

A luta de todo cidadão comprometido com a liberdade é lutar para tirar do poder esse partido da quadrilha mais nefasta de criminosos:os marxistas. Mas é o primeiro passo. Com o qual, afastado o perigo eminente de tanta arrogância, doidice, cinismo, crimes pelo totalitarismo e apologia bandida pelos impostos, possamos enxergar e nos posicionar melhor na luta por uma sociedade de paz, com indivíduos prósperos e livres. 

Uma sociedade liberal.


Ivan Lima é publicitário.

¹na realidade somente a prosperidade do tirano de plantão.

²Ora, que se aloquem com suas habilidades no mercado, por exemplo, fazendo plantações de mandioca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.