segunda-feira, 14 de setembro de 2015



Observatório Ateniense.


Ministro do Ataque. 

Essa deveria ser a verdadeira denominação funcional de Jaques Wagner, apelidado de Ministro da Defesa. Lá, no Ministério do Ataque sob o seu (des) comando é executado o desmantelamento das FFAA á partir do enfraquecimento e sumiço da autoridade de seus comandantes. De lá o comunista se transverti em comandante supremo da CUT e MST seus exércitos de coração. 



De lá uma zinha marxista comanda as finanças milionárias com recursos drenados dos cidadãos, das duas entidades espúrias e decreta em conivência com a presidenta e o Ministro do Ataque um golpe militar a partir da subversão de atribuições específica dos militares. Já decorreu uma eternidade – dado o grau de gravidade do ocorrido – e tudo permanece inalterado. Não interessa á nação brasileira que só o famigerado decreto seja revogado e todos digam que “não sabiam de nada”. Fim do Ministério do Ataque, e prisão de todos os envolvidos, inclusive militares implicados – se os houver. Isso é o mínimo que já deveria ter ocorrido, minutos depois de acontecer. Estão esperando que comunista se comporte, tome sopinha de letrinhas? Se não os almoçarmos eles jantarão a nação inteira.

______________________________________________________

Lixo 1


Foto do bairro Paraíso dos Pássaros. É sério!

Entra cabano declarado e sai cabano dissimulado e Belém contínua um monturo de lixo. É um festival de merda de cavalo, cocô de gente, de cão, sacos de lixo, entulho, capim, lama, cães e gatos mortos, modess, casca de coco, moveis, colchões, geladeiras, e fogões velhos. É o império dos carapanãs, dos urubus, e dos ratos. E o que é feito das imensas montanhas de recursos tomados dos cidadãos através dos impostos? Não sei, você não sabe, ninguém sabe, ninguém viu. Mas deixe de pagar IPTU e "sua propriedade" vai a leilão pelo governo. 
______________________________________________________

Premiações Petelhas.




Sugiro a entidades que costumam criar premiações para pessoas que se destacam na sociedade que seja instituído troféus e medalhas para as sabias autoridades petistas. Coma Andante, Mulher Sapiens, Molusculus Larapius, Saudação á Mandioca, Meu Roubo, Minha Vida, Dobrando a Meta, Sem Ter Estipulado Meta, Meu Dimenor Favorito, Dilma Pedalada, são algumas titulações que sugiro para as premiações.
______________________________________________________

Lixo 2


Prédio caído

É o horroroso quadro de esqueletos de prédios e casas “escorados” perigosamente por finas estruturas de ferro que se vê pela cidade. São prédios “tombados” pelo "patrimônio histórico e cultural" pelos sapientíssimos iluminados da burocracia estatal para posterior queima de recursos dos cidadãos através dos impostos promovendo sua “recuperação” para cabide de empregos de apadrinhados políticos. Torres residenciais e comerciais gerando emprego, trabalho e renda não pode, "isso é coisa do abominável capitalismo, se indigna o padreco marxista, o universitário bocó e até o lulu da rua"... É, tem gente que acha Havana destruída pelo marxismo e assim mantida no formol do socialismo linda. 
______________________________________________________


Transporte Público. 

Leio em manchete de jornal da terrinha que belenense gasta quase duas horas diárias se descolando de casa ao trabalho. E que são incontáveis os prejuízos de todos - incluindo empresários - com o sistema. Claro, isso é um espelho do que ocorre em todo país, sobretudo nas metrópoles. 


Transporte público em Havana. Um dia chegaremos lá...

Agora sugira, mesmo ciciando, que a solução está na abertura do mercado para o capital externo, com governo cuidando apenas do cumprimento dos contratos, tudo num ambiente de legitima concorrência, com metrôs, e outras inovações barateado custos, proporcionando conforto e eliminando todo esse horror e até mesmo esse conluio nefasto do setor publico/privado do transporte coletivo. O mundo desabará sobre você, inclusive a mídia estatista e os próprios usuários, estes fazendo caras e bocas de desentendidos.
______________________________________________________

Ivan Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.