segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Imunidade tributária e a liberdade de consciência e expressão

Um comentário:

  1. Sempre Mais do MESMOsetembro 24, 2018 9:59 AM

    Nada que for racional se fixará na mente popular, ou do "homem massa". Este fixa apenas aquilo que lhe for REPETIDO insistente e freneticamente: CONDICIONAMENTO (adestramento animal). Assim, quem tem o Poder de se fazer ouvir, tem o domínio das mentes populares.

    A esquerda, ou mais propriamente a defesa do Poder do Estado sobre a sociedade, não atua racionalmente. A propaganda do Poder como fonte da justiça é ainda a velha questão, se Justiça é a vontade do mais forte. Como Rousseau bem percebeu:

    "o forte não será sempre o mais forte se não fizer de sua força um direito e da obediência um dever"

    Essa era a dica para que a CÔRTE não mais se submetesse ao Rei, mas à instituição abstrata da realeza.
    Assim os reis não mais poderiam mudar nada sem a anuência da côrte e foi dessa idéia, um tanto rousseauniana, que se REEDITOU a idéia de República. Nesta não mais o "rei", ou presidente, poderá contrariar os interesses da "côrte" ou da nova nobreza. Se o tentar será substituído por quem atue em benefício do coletivo estatal e seus agregados.

    Os valores morais é a forma de comandar a sociedade através deste "SOFTWARE" ou ALGORITMO que substitui a consciência.

    Existem ambições materiais e ambições intelectuais (chamo de psicológicas). Como bem percebeu Bertrand Russel, as ambições psicológicas são infinitas, enquanto ambições materiais são limitadas. A ambição por glória e dominação são exemplos de ambição psicológica. Quem almeja fortuna maior do que pode usufruir não busca o desfrute material, mas a glória, a fama ou o domínio. O Poder é a maior das ambições intelectuais, bem o disse B. Russel.

    Geoge Orwell foi perfeito ao expor a mais clara realidade:

    O PODER é medido, ou aferido, conforme as CONTRARIEDADES que é capaz de IMPOR aos dominados.
    Um MANÍACO pelo PODER afere o quanto possui de Poder sobre alguém ou sobre uma comunidade impondo a este(s) cada vez MAIORES CONTRARIEDADES.

    Quanto mais as contrariedades impostas são aceitas, maior é o Poder de quem as impõe. Assim, quanto mais estas forem aceitas, mais contrariedades surgirão até a completa destruição assentida do indivíduo ou comunidade dominada.

    Estas aberrações que se vê é exatamente a aferição do Poder dos maníacos que assumiram a hierarquia estatal: eles não se contentam apenas com DINHEIRO, eles querem a humilhação da sociedade, a SUBMISSÃO ABSOLUTA dos pagadores de impostos. Daí impor a ACEITAÇÃO da INJUSTIÇA, de CRIMINOSOS como "vítimas da sociedade", da submissão às ARBITRARIEDADES das autoridades, do ESBULHO contra a sociedade, dos IMPOSTOS CRESCENTES, da HUMILHAÇÃO ABSOLUTA da sociedade ante o Estado, enfim, até a sua autodestruição.

    Basta uma análise dos NOVOS VALORES e se perceberá que o máximo Poder será quando a sociedade se autodestruir, como ostentação de submissão absoluta ao Estado.

    Nao é por acaso que TODA ideologia paulatinamente IMPONHA cada vez maiores PROIBIÇÕES e OBRIGAÇÕES aos seus fiéis ou submissos. Sempre os prazeres são proibidos como "pecaminosos" e os sacrificios incentivados e até OBRIGADOS como "virtuosos".

    É A MANIPULAÇÃO através da VAIDADE a arma das ideologias: a PROPAGANDA de alegados "VALORES MORAIS" apartados de qualquer objetividade ou filosofia (ética = filosofia da moral), mas meramente ARBITRANDO vícios e virtudes com base NUM FIM ou OBJETIVO REDENTOR qualquer.

    Isso é IDEOLOGIA, ESTÚPIDO!

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.