sábado, 29 de setembro de 2018

RESUMÃO ANTAGONISTA: Bolsonaro no olho do furacão

Um comentário:

  1. Sempre Mais do MESMOsetembro 30, 2018 8:31 AM

    Em que a esquerda baseia sua propaganda?

    - Que os pobres e assalariados são superiores e que é "socialmente justo" o governo roubar dos ricos para dar aos pobres uma parte do roubo.

    Essa propaganda seduz apelando para a vaidade ao alegar o "direito a supremacia" dos pobres. Não tanto pelo ganho prometido, já que não em sido efetivo.

    A tentativa d sustentar isso logicamente sob a idéia da "mais valia", que se baseia na idéia de que o valor dos bens e serviços se devem à "quantidade de tempo socialmente necessário para produzi-los" é um embuste.

    Afinal, é a UTILIDADE e ESCASSEZ dos bens que lhes atribuem valor segundo a subjetividade de cada um:
    - uma tábua inteira vale muito mais que uma tábua picotada.
    - Uma calcinha fio dental terá mais valor para uma mulher do que para um velho. Como um copo de limonada valerá mais para uma criança do que um litro de cachaça.

    Enfim, desmoralizada a estupidez que o valor é proporcional ao trabalho dispendido, cai por terra a estupidez da mais valia que já parte do DOGMA de que só o trabalho braçal tem valor, exetuando as exceções que Marx arbitrou. Ou seja, pura canalhice baseada em imbecilidade e arbitrariedade.

    Conclusão:
    O Socialismo baseia-se não tanto no interesse material, mas principalmente no interesse moral.
    A oferta de "SUPREMACISMO JUSTIFICADOR" atende prioritáriamente à VAIDADE. Seja no sentido de DESMERECER os ALVOS da INVEJA, seja no sentido de atribuir superioridade aos que sentem-se inferiores.

    Encantam-se pelo Socialismo (Poder absoluto para o governo ARBITRAR sobre a sociedade)

    - Os inúteis que invejam aqueles que fazem sucesso por seus méritos.
    - Os que se aproveitam materialmente do Poder.
    - Os inseguros, atormentados pelo complexo de inferioridade, que encantam-se com a propaganda de sua "superioridade" e pretenso SUPREMACISMO pobrista.
    - Os espertalhões que almejam enriquecer apoiando os líderes (cães abanam o rabo quando querem que lhes jogue petiscos).

    Claro que 1 sujeito pode ser portador de mais de um desses quesitos. Porém o mais forte e difícil de combater são os quesitos psicológicos, morais, não os materiais, já que o Socialismo é uma fraude material.

    ...tanto que inventou varios "SUPRERIORES" e "INFERIORES" morais em sua guerra pelo Poder:

    - Homens são malvados, primitivos, corporativos e injustos, a menos que sejam afeminados, são "inferiores".
    - Mulheres são superiores e só não concretizam essa "superioridade" porque os homens são malvados e não deixam.

    - Os ricos são malvados e só são ricos porque roubam dos pobres. Devem então sua riqueza a injustiça e malvadeza, a menos que sejam socialistas, são "inferiores".
    - Os pobres são bonzinhos, honestos e trabalhadores: são "superiores".

    Os brancos são malvados, corporativos e tiranizam os negros covardemente, são "inferiores".
    - Os negros são injustiçados pelos brancos malvados. Por isso não superam os brancos e os brancos tudo conseguiram porque escravizaram os coitadinhos negros. Logo, os negros merecem privilégios, são "superiores".

    É assim que funciona a política cujo objetivo é REIVINDICAR PODER ABSOLUTO o ESTADO SOBRE a SOCIEDADE: Sempre semeando a discórdia dentre a sociedade e OFERECENDO o PODER do ESTADO como meio de algumas partes se SOBREPOREM.

    No fim, TODOS ESTÃO CONTRA TODOS e assim TODOS AMBICIONAM OCUPAR O PODER ABSOLUTO do ESTADO para SE APROVEITAR DOS DEMAIS.

    Thomas Hobbes OFERECIA o PODER ARBITRÁRIO do PRÍNCIPE exatamente para conter a "guerra de todos contra todos" que é fomentada exatamente por quem deseja ser "príncipe".

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.