quinta-feira, 15 de maio de 2014

Carta aberta de um combatente da guerra do Iraque a Obama bomba nas redes sociais!

O aviador sênior Brian Kolfage é um herói dos Estados Unidos. Ele é um veterano triplamente amputado da guerra do Iraque que superou todas as dificuldades e conseguiu a mais incrível recuperação de qualquer veterano para sobreviver aos seus danos. Ele é um patriota - o tipo de homem que você gostaria de que seu filho se tornasse ao crescer. Esta é sua carta a Obama.


Minha carta aberta a Obama.


Eu quase morri numa guerra que você e a maior parte de seus colegas apoiaram por esmagadora maioria, incluindo os dois presidentes que vieram antes de você. Muitos cidadãos podem não concordar com termos ido a fazer uma guerra no Iraque para libertar os oprimidos cidadãos iraquianos, mas isto é algo sobre o que guerreiros como eu possuem zero controle.  Engajei-me para servir ao meu país e para melhorar a minha vida. Vi coisas que você jamais poderia imaginar e que fizeram eu me tornar a pessoa que sou hoje.   
Sr. Obama, muito embora compartilhemos pontos de vista extremamente opostos, temos uma coisa em comum: ambos estudamos no Havaí. Entretanto, é aqui que nossas similaridades terminam. Veja você, enquanto você estudava em uma escola particular de elite, eu ia de bicicleta até a escola (pública) de Kaimuchi em uma das áreas mais pobres todas as manhãs e poderia passar pela escola de Punahou,  a escola particular de elite em que você estudava. Eu teria visto os Bentleys, Maserati's e outros carrões importados de onde  todas as crianças saíam; Uau! deveria ter sido extremamente dura aquela vida no Havaí, certo?
Eu poderia apenas imaginar o que seria ter todo aquele dinheiro. Felizmente para você, não são muitas as pessoas que estão a par daquela escola e dos cidadãos de classe alta que nela estudam. O custo do ensino para estudar naquela escola particular de elite era maior do que me custou obter um diploma de bacharel em Arquitetura na Universidade do Arizona. Você faz um grande jogo quando fala sobre desigualdades, ainda que eu tenha muita certeza de que você não tenha nenhuma ideia verdadeira do que seja fazer um sacrifício. Você era uma das crianças elitistas no Havaí. 
Depois do segundo grau, cada um de nós escolhemos diferentes caminhos. Você tornou-se capaz de estudar na escola Ivy League, e eu segui a carreira militar na esperança de alcançar uma graduação. O que nós tivemos na vida quando crianças geralmente dá o tom do que iremos encarar mais tarde na vida adulta que nos fará bem-sucedidos. Eu trabalhei para estar onde estou hoje, e VOCÊ FOI SEMPRE CARREGADO PELA MÃO...Sr. Desigualdade!
Eu me apresentei como voluntário para ir ao Iraque em ambos os meus embarques, e na segunda vez implorei para ir mesmo depois de não ter sido selecionado, o que acabou me colocando na equipe onde eu viria a perder ambas as pernas e meu braço dominante. Jamais perguntei a mim mesmo se valeu a pena perder três membros numa guerra, mesmo quando muitos americanos fossem contra ela. 
Lembro-me frequentemente das muitas crianças iraquianas que me pediam água, comida e brinquedos enquanto eu estava servindo no Iraque. Crianças que em todos os aspectos fazem da mais pobre das pobres crianças americanas parecer rica. Você não tem ideia do que realmente significa ser pobre. É de gargalhar que você, que não tem nenhuma ideia do que é ser pobre, jogue tão frequentemente com a carta da desigualdade
Enquanto eu estava no Iraque, nossa missão era libertar os cidadãos iraquianos de um tirano e isto foi o que nós fizemos. Jamais esqueça, foi seu povo que nos mandou para lá, tais como os Clintons, John Kerry, Nancy Pelosi e Carl Levin. Contudo, desde o dia que você entrou em cena você tem falado de terminar a guerra e retirar as tropas, sem entender o sangue, suor e lágrimas que tantos americanos e iraquianos investiram, com completo desrespeito por cada vida sacrificada, cada membro perdido, e cada família destroçada que você confiou à nossa missão para perseguir uma agenda que estava completamente centrada em sua reeleição em 2012. Se você não tivesse nos dado o apoio no Iraque ficaria preocupado de não ser reeleito e isto é um fato. Justo antes das eleições, em 11 de outubro de 2012, você disse que a "Al Qaeda foi poosta pra correr e Osama bin Laden está morto". Olhe para o Iraque agora, o país está em frangalhos e a bandeira da Al Qaeda está tremulando livremente. Claramente, você não tem capacidade de assumir o cargo de Comandante em Chefe. Você pôs sua própria agenda à frente dos interesses da América, e agora, de uma só tacada, você destruiu praticamente tudo o que nós conquistamos no Iraque. Isto claramente não significa nada pra você, porque a única coisa em que você pessoalmente investiu naquele país foi uma promessa de salvá-lo. No entanto, pessoas como eu deram seus membros, amigos morreram e nós assistimos famílias destruídas pelas consequências da guerra. 
Eu não estou lançando em você a culpa pela guerra,  mas por ter destruído o que nós trabalhamos tão duramente para construir. Você não é um líder, mas um agente comunitário. Um líder teria se levantado a despeito da situação e colocado a agenda da América em primeiro lugar e isto significa garantir a segurança do Iraque mesmo após 10 anos de guerra. Porém você colocou o Barack como prioridade, tal como Robert Gates confirmou em seu novo livro. Eu não posso ajudar, mas pense naquelas pobres crianças a quem dei água e brinquedos há 11 anos atrás. Agora estão com provavelmente 15 ou 16 anos,  e eu só posso imaginar o que deve ser pra elas ver seu país sendo arrasado novamente, tudo por causa das suas pobres qualidades de liderança. A despeito do porquê termos ido ao Iraque, isto são águas passadas. Fomos enviados pra lá, engajamo-nos na guerra e devemos isto não apenas aos mortos em combate mas também aos cidadãos iraquianos. Nós invadimos o seu país e o viramos de cabeça pra baixo, e você os abandonou. Você abandonou nossos soldados e desperdiçou cada morte e cada membro arrancado, tudo por nada, e para tornar as coisas ainda piores, você culpou os outros pelas suas faltas. 
Você é apenas mais um riquinho elitista que fingiu ter vivido uma vida dura crescendo numa cidade do interior. Você está somente preocupado com sua própria agenda e promover seu partido ao invés de cuidar dos americanos. Sua inabilidade como um líder em alguns dos momentos mais críticos tem causado o fracasso de ambas as nossas guerras. Você se tornou uma piada entre a nossa comunidade de veteranos e não temos nenhuma fé em sua habilidade de liderar. 
Senior Airman Ret Brian Kolfage USAF
“The man who complains about the way the ball bounces is likely to be the one who dropped it.” — Lou Holtz ("O homem que reclama de como a bola quica é provavelmente aquele que a soltou")


Read more at http://joeforamerica.com/2014/05/triple-amputee-veterans-fk-letter-obama-goes-viral/#PVozSUz45CEOB7FH.99

Um comentário:

  1. Claramente se vê a irritação desse veterano com o Obama com razão, mas ele como todos os militares não passam de "bucha de canhão" como disse uma vez o psicopata Henry Kissinger. Os militares só seguem ordens e acreditaram nas mentiras dos Bush para invadir o Iraque cujo ditador foi posto no lugar pelos americanos. Os "líderes militares" mentiram descaradamente para o público como para as suas tropas de que o país tinha "armas de destruição em massa" depois de invadirem e destruíram o Iraque totalmente acharam as tais armas? NÃO pois era puro circo. Quem lucrou com essa palhaçada midiática da "mãe de todas as guerras"? Além das 7 irmãs do cartel do petróleo e da indústria bélica várias outras lucraram com essa guerra fabricada. (http://dissidentex.wordpress.com/2008/09/11/o-lucro-de-25-empresas-no-iraque/) Os militares trabalham na verdade para grandes corporações e banqueiros que mandam no governo e esse nos militares sem falar nas sociedades secretas como a maçonaria. Essa gente acha que existe o "governo do povo" mas o que temos é uma ditadura disfarçada de democracia. Quem é que controla a emissão de dinheiro nos EUA que financia toda essas guerras? O FED que pertence a uma rede particular de banqueiros internacionais ligados a família Rothschild inglesa. Quando escolhem espoliar um país o governo americano se utiliza de histeria e mentiras propagadas pela
    mídia prostituta para convencer a população e os militares que os "direitos humanos" e a "democracia" estão sendo massacrados por tal ditador mal que "oprime o seu povo". Tudo conversa é claro para abalar o emocional dos trouxas para que apoiem essa guerras de espoliação e escravização para o lucro das corporações e do FMI.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.