segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como eles mesmos dizem...a luta continua!

Prezados leitores,

Depois de um tempo razoavelmente longo em que somente publiquei esporadicamente uns poucos artigos de amigos, retorno à lida com o blog. Confesso que fui atingido pela estafa de acumular as obrigações particulares e profissionais com as de articulista e mais ainda, pelo desânimo e pela falta de perspectivas, tanto pessoais quanto as relativas ao futuro do nosso país, de modo que pensei seriamente em suspender as minhas atividades por tempo indeterminado.

Nada não, mas ao ver tantas pessoas com um bom nível de escolaridade e recursos materiais (este país tem muita gente bem de vida, pessoal) que poderiam se preocupar e agir um pouco mais com os rumos que a nossa nação está tomando em direção a um estato totalitário socialista e que dão de ombros para os fatos que se apresentam como se estes se esfregassem em suas própras caras, dá uma vontade imensa de deixar o navio afundar para ver ao final se aqueles que têm algo a perder virão reclamar à hora da proa abicar, como se por semelhante analogia os passageiros do Titanic tratassem de ameaçar de processar a White Star Line por perdas e danos enquanto seus corpos vão endurecendo por hipotermia e seus pulmões se enchendo com as águas do Atlântico Norte.

Bom, mas retornando ao que interessa, neste interstício, andei tirando umas merecidas férias com a família, o que contribuiu para revigorar as forças. Todavia, as seguidas vergonhas, iniquidades e desastres que todos testemunhamos pela tv e malgrado meus esforços em tentar ignorá-las  iam latejando em minha consciência como uma ferida infecta e purulenta a alarmar sobre a necessidade urgente de drená-la e promover então a necessária assepsia. Volto, assim, como algo que tenho que fazer, independentemente de ter conhecimento de que esteja sendo lido e compreendido ou de esperar receber algo pelo meu trabalho.

Se por tantas mazelas andei passando reto, mordendo os lábios para não pensar em digitar os devidos comentários, tentando me livrar desta missão que ninguém me pediu para realizar a não ser uma certa voz interior, não posso deixar de agradecer pelos leitores que persistiram em visitar o blog, de modo que nestes quase três meses de pouquíssima atividade, ainda perdurara um nível constante e apreciável de acessos. Isto também contribuiu - e muito - para a minha volta. A todos vocês, muito obrigado.

2 comentários:

  1. Caro Klauber:

    Combater o socialismo é um apostolado. Por mais que se corte a cabeça da hidra, ela ressurge.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr.Klauber,
    Espero que Deus lhe dê forças para prosseguir. Suas palavras lúcidas servem como amparo para minha pessoa neste mar de ignorância em que estamos mergulhados. Sei que nada ou pouquíssimo faço pelo povo brasileiro mas sempre procuro me ilustrar e entender a realidade baseado em articulistas como o senhor, Olavo de Carvalho e outros conservadores lúcidos.
    Muito Obrigado por estar escrevendo!
    Sinceramente.
    Theófilo Gauze

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.