terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Momento lúdico: teste de Q.I.


Para que lado a mulher está se movendo? Se você vê ela se movendo em sentido horário, você está usando o lado direito do seu cérebro; se você a vê se movendo em sentido ati-horário, você está usando o lado esquerdo do cérebro. Algumas pessoas podem vê-la se movendo para os dois lados, mas a maioria não consegue.

Tente vê-la se movendo nas duas direções. Se você conseguir fazer isso, já é uma vitória (não há números para o Brasil, mas estima-se que apenas 14% da população norte-americana consegue vê-la se movendo para os dois lados). E se conseguir fazer isso SEM TIRAR os olhos dela ou piscar (e voluntariamente), seu QI é acima de 160, segundo um teste da Universidade de Yale (que desenvolveu essa figura).

15 comentários:

  1. Minha primeira impressão, a "natural", foi perceber no sentido horário. Após, tentei alguns truques para tentar perceber no sentido anti-horário. O sugerido "piscar de olhos" não funcionou. Mas consegui de outras duas maneiras. A primeira, bem fácil, foi visualizando a figura com visão periférica. A outra, mais difícil, exigiu "concentração na perna esquerda levantada". Enfim, obrigado p/ post. Atte, Eddie5152.
    PS- Cheguei aqui, via um bom comentário de tua autoria que li no site do Inst.Von Mises.

    ResponderExcluir
  2. O segredo é se concentrar na sombra dos pés. Ela te induz, quase que naturalmente, a ver a figura girando no sentido anti-horário.Muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Olá Klauber,

    fiquei observando os movimentos e, para mim, ela se move ora para a esquerda e ora para a direita. Não sei dizer por que, mas o movimento se alterna. Bem, sou músico, e músico é sempre meio 'estranho'.

    Em tempo, acho que a Yale é que está precisando de mais QI.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo... ela muda sim a posição da perna...

      Excluir
  4. Normal, sei que não tenho o QI elevado mais consegui naturalmente.O segredo que é que ela automaticamente vira a posição de girar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que percebi. Depois de algum tempo , observa-se que o sentido do movimento muda automaticamente. Não sei se isso pode ser considerado teste de QI . Não tem por que observar pernas, cabeça, pescoço,sombra, nada disso.

      Excluir
  5. Normal, sei que não tenho o QI elevado mais consegui naturalmente.O segredo que é que ela automaticamente vira a posição de girar.

    ResponderExcluir
  6. Demorou uns 2 minutos, mas consegui ver ela dançar, dando dois passos pra lá dois pra cá.

    ResponderExcluir
  7. O segredo não é só os pés, mas o movimento da sombra do pé erguido, ela pode ser usada para calcular a posição de um "sol" imaginário que vai determinar o sentido que você será capaz de ver a moça dançando. Depois de um tempo você consegue até escolher quando quer ver ela dançando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro José, tudo isso que você citou , a própria progressão do movimento já traz embutido.Basta você observar durante algum tempo , que a direção do movimento muda automaticamente ( ou então temos QI acima de 160 e eu não estou sabendo).

      Excluir
  8. Muito legal. Adorei o teste e constatei sim que gira dos dois lados.

    ResponderExcluir
  9. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos, e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% para counsellation, para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail da empresa beverlyloan.institute@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. A princípio o giro era no sentido horário, mas em poucos segundos observei ao contrário. Se meu QI passa de 160, vendo alguns pontinhos para poder comprar minha casa. Mas situação parecida já me aconteceu, em um desenho na parede em uma praça pública, era o único vendo um imagem de um motociclista vindo ou se agastando de mim. Era apenas uma pintura, mas ninguém mais viu estes dois direcionamentos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, sou Josef Lewis. Um credor respeitável, legítimo e credenciado. Oferecemos empréstimos de todos os tipos de uma forma muito rápida e fácil, Empréstimo Pessoal, Empréstimo Automóvel, Empréstimo à Habitação, Empréstimo de Estudante, Empréstimo Comercial, Empréstimo do Inventor, Consolidação da Dívida. etc

    Seja aprovado para uma empresa ou empréstimos pessoais hoje e receba fundos na mesma semana da inscrição. Esses empréstimos pessoais podem ser aprovados independentemente do seu crédito e há muitos clientes satisfeitos para fazer o backup dessa reivindicação. Mas você não receberá apenas o empréstimo pessoal de que precisa; você terá o mais barato. Esta é a nossa promessa: Garantimos a menor taxa para todos os empréstimos com benefícios colaterais gratuitos.

    Nós nos esforçamos para deixar uma impressão positiva duradoura, excedendo as expectativas dos meus clientes em tudo que faço. Nosso objetivo é tratá-lo com dignidade e respeito, oferecendo o serviço da mais alta qualidade em tempo hábil. Nenhum número de segurança social exigido e nenhuma verificação de crédito exigida, 100% garantida. Por favor, responda imediatamente usando os detalhes abaixo se estiver interessado em um empréstimo e esteja livre de golpes.

    Email: progresiveloan@yahoo.com
    Chamada / WhatsApp: +16626183756
    Website: https://progresivefunding.wordpress.com


    ResponderExcluir










  12. Como se livrar dos ratos...?
    Resposta: dando feijão...!?!
    https://airtonlemmertz.blogspot.com/2020/02/como-afastar-os-ratos-da-sua-casa.html










    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.