segunda-feira, 12 de março de 2012

Resultado da enquete sobre a Campanha da Fraternidade

Caros leitores,

Bem ao contrário das enquetes passadas, desta vez foram muito poucas as pessoas que decidiram dar a sua opinião: apenas 12.

Entendo que a pergunta sugeria reservas por parte de não-católicos quanto a se manifestaram, no que reputo tal pudor como compreensível e de certa forma respeitável. Quanto aos católicos,  todavia, a minha percepção foi a da mesma inação que os paralisa diante dos acontecimentos nada felizes dos nossos tempos. Que injeção de iniciativa pode ser dada a eles? Não sei...

De qualquer forma, ante à pergunta: "Sobre a Campanha da Fraternidade 2012 (Fraternidade e Saúde Pública):" , o resultado foi que 5 opinantes (41%) declararam que "A CNBB abandonou os cristãos da pior hora"; 6 (50%) entenderam que "A CNBB traiu os cristãos e fez ainda pior, defendendo o SUS"; e por fim,  1 (8%) opinou que a CNBB não teve má intenção. Ninguém votou no sentido de que apoiaria o tema escolhido.

Continuem participando das nossas enquetes! Logo vamos lançar outra!

Um comentário:

  1. Infelizmente não tomei conhecimento da enquete, apesar de receber sempre a newsletter do Libertatum e ler as matérias.
    Entretanto quero deixar registrada aqui minha opinião, não somente quanto à Campanha da Fraternidade, mas quanto a própria CNBB.
    Por questões de higiene, refuto toda e qualquer iniciativa desse órgão comunista e excomungado, traidor dos católicos há muito tempo e que vem ultimamente tomendo atitudes pusilânimes e anti cristãs.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.