terça-feira, 19 de junho de 2012

Homenagem ao Revmo Bispo Dom Luiz Bergonzini

Prezados leitores,

Como já tinha informado, minhas últimas semanas tolheram significativamente o meu trabalho neste blog,  de modo que fiquei mesmo por fora dos acontecimentos.

Neste ínterim, veio a falecer na manhã da última quarta-feira, dia 13, o Bispo Emérito de Guarulhos, Dom Luiz Gonzava Bergonzini, em função de complicações respiratórias causadas por uma quadro de pneumonia, que agravou-se para uma embolia pulmonar. 

Deixo aqui o meu pesar, confessadamente egoísta, porque sua ausência física entre nós será sentida. Não obstante, os meus mesquinhos sentimentos terrenos nada são diante dos mais elevados propósitos Divinos para os quais, imagino, devem já estar sendo confiados à sua extraordinária fé e liderança, para que sejam exercidos num plano superior, a inspirar nos egrégios homens e mulheres do Brasil a inesgotável força do bem. 

Dom Luiz Bergonzini nos legou o exemplo,  a coragem, o caminho e as condições básicas para que o nosso trabalho em defesa da vida cresça sem parar. Cada dia bem exercido e cada mulher e filho no ventre sejam salvos, significar-lhe-á a mais inestimável das homenagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.