sexta-feira, 21 de março de 2014

Dica Culinária: Peixe ao molho de caranguejo

Caríssimos leitores,


Como ninguém é de ferro, nossas sextas-feiras voltaram a prestigiar uma dica culinária, para ser preparada e apreciada pela família.

No último fim-de-semana, preparamos uma "pescada ao molho de caranguejo", que ficou simplesmente - deixem-se escrever com as letras escandidas - "D-E-L-I-C-I-O-S-A"!!!

A receita original foi coletada do blog Comidas do João, com o título "Filé de pargo ao molho de caranguejo", que adaptamos segundo as disponibilidades dos ingredientes aqui no norte, optando pela pescada amarela, um peixe bastante nobre, além do que preferimos aplicar o molho diretamente por cima dele, e como a foto mostra, servindo com batatas fritas como acompanhamento.

ATENÇÃO: SE VOCÊ TEM UMA RECEITA GOSTOSA, ENVIE-A QUE A PUBLICAREMOS

MODO DE FAZER (Do João, com nossas adaptações):

Ponha o peixe marinando em azeite, sal, pimenta do reino e um envelope de Hondashi (tempero à base de peixe, da Ajinomoto) (LIBERTATUM: Aqui em casa preferimos colocar meia porção de "Meu Segredo"). 

Grelhe o peixe em uma frigideira anti-aderente grande, 5 minutos de um lado, e 2 minutinhos do outro. Não use nenhum tipo de gordura, pois a marinada já contém azeite.

Para o molho de caranguejo, use 250 gramas de filé de caranguejo, 1 tomate picadinho, 1 cebola picadinha, 3 colheres de sopa de azeite, 4 colheres de sopa de azeitona verde fatiada, sal e pimenta do reino à gosto, 1/2 xícara de leite de coco e 1/2 xícara de molho de tomate. (LIBERTATUM: uma pimenta dedo-de-moça e umas três pimentas-de-cheiro picadinhas sem sementes proporcionam um toque a mais)

Doure a cebola e o tomate, no azeite. Quando a cebola começou a ficar transparente, acrescente o filé de caranguejo. Refogue, por uns 10 minutos. Acrescente a azeitona, o molho de tomate e o leite de coco. Acerte o ponto do sal e da pimenta, e sirva imediatamente, acompanhado de arroz branco. (LIBERTATUM: ou batatas fritas, ou qualquer outro à sua escolha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.