sábado, 17 de janeiro de 2015

Dilma e Pt, inimigos do pequeno empreendedor.


Por Ivan Lima

É preciso que as pessoas tenham bem claro em suas mentes que o atual governo, filosoficamente, é contra a ação humana, o empreendedorismo privado. Ao manter uma ação de governo que discurse a favor do pequeno empreendedor, o partido no poder apenas procura manter as regras de aparência e “compromissos” com o mercado, o capitalismo. Mas é seu inimigo de morte.  

Apesar dos “avanços” como ter feito inserir alguns programas que tentam ser implementados para “facilitar” a vida dos milhões de pequenos empreendedores, na realidade tudo não passa de ações cosméticas, para iludir os tolos que acreditam na benevolência dos governos intervencionistas. De certa forma, é uma ação de propaganda já trombeteada em outros governos do estado brasileiro. Mas diferentemente de outros governos intervencionistas que também acreditam - até por ignorância mesmo - que o desenvolvimento de uma sociedade só se dá pela ação do governo, o objetivo dos governos do pt é simplesmente gerenciar tempo até poder implantar uma ditadura marxista-leninista que eliminará - literalmente - o pequeno ¹empreendedor - e, obviamente, todo o mercado, compra e venda de bens e serviços.

Apenas para ilustrarmos o quanto de maléfico e mentiroso existe nessa postura petista quanto a querer "ajudar" o pequeno empreendedor, basta lembrarmo-nos da Itália do pós guerra. O governo simplesmente esqueceu os impostos na vida deles. E a economia italiana explodiu em desenvolvimento! Assim foi na Alemanha, Japão, e outros países no mesmo ²período.

Em contrapartida aquele cenário econômico histórico, vejo, nesse governo, anunciadas medidas para "beneficiar" o desenvolvimento do pequeno empreendedor como legislação que o limite a faturar até três milhões de reais por ano e "direito" a ter um só funcionário - obrigado a pagar salário mínimo, "direitos trabalhistas", etc. E fica claro: se passar um só real do valor de faturamento estipulado o pequeno empreendedor passa a ter outra designação na nomenclatura dos companheiros, e perde a de ser pequeno... É no mínimo, risível, para não dizer revoltante! Todo empreendedor quer crescer, e não quer limites! E, como se sabe, a sociedade logo agradece quando o ambiente é o de liberdade para todo o mercado - empreendimentos pequenos, médios, e grandes.

Nesse gerenciamento, enquanto surfa nas ondas da propaganda enganosa do governo benevolente, o petismo faz seu serviço de coveiro da prosperidade e da liberdade impedindo o efetivo desenvolvimento da economia dos indivíduos. Dilúvio de impostos nos quais todo empreendimento e sociedade é escravizada, fiscalização deletéria, insegurança pública em que até shoppings centers têm lojas arrombadas e bens saqueados pela madrugada, inflação fabricada pelo governo, insegurança jurídica, institucional, assaltos, sequestros, etc. Esse é o quadro em que os empreendedores e população em geral enfrentam no país gerenciado pelo Pt e a Presidenta...

Intoxicados pela ideia fixa de dirigismo coletivista da economia, o Pt e Dilma doam bilhões em recursos dos brasileiros á ditaduras africanas e a cubana, em acintosos acordos secretos entre ditadores e seus aprendizes tupiniquins. Nem um vil metal desses bilhões chega aos pequenos empreendedores brasileiros que tem é que tirar o do alimento dos seus filhos para impostos e fiscalização corrupta.

Outros bilhões são tungados das estatais, mais bilhões emprestados a fundo perdido para privilégios dos amigos da rainha vermelha em capitalismo de compadrio, mais bilhões para as massas corrompidas com recursos tungados da população ativa e do setor produtivo. Pequeno empreendedor? Sim, ele está no canto de sereia da propaganda petista, como alguém importante, mas que na realidade é sempre atraído para ter tomado pelo governo o pouco que consegue na dura luta pela sobrevivência. E ele que não se recuse a dar os frutos do seu trabalho para o governo. Logo será taxado de "sonegador", ou seja, bandido! Para evitar isso, o governo bonzinho do estatismo petista possui instituições com verbas milionárias para "ensinar" empreendedorismo, e como trazer mansamente a jugular do pequeno empreendedor para os dentes do vampiro... Mas olha, não é difícil se emudecer, pelo menos por alguns segundos, a danosa falacia do governo petista quanto aos pobres, negócios, e pequenos empreendedores. É só dizer a ele que se quer ajudar, basta não atrapalhar! Isso trabalhado, outros indivíduos ouvirão. E é assim que se começa a mudança de mentalidade para a liberdade de um povo.
  
A única saída para o Brasil atual é lutar pela liberdade econômica, a mãe de todas as liberdades. Liberdade da escravidão que os impostos nos impõe, liberdade produtiva total das garras estatistas, inclusive para os pequenos empreendedores.

Estado? Somente na única função que deve exercer para servir o indivíduo: ³segurança eficiente, para que em paz e liberdade os cidadãos possam colher os frutos do seu trabalho garantido o seu direito de propriedade e vida.

Em ambiente liberal, de indivíduos prósperos e livres, pt e petistas serão apenas exóticas peças na memória de um tempo tétrico.

Ivan Lima, 64, é publicitário.

¹empreendedorismo e capitalismo, eis mais uma das obras primas diabólicas do socialismo defendido pelo pt em sua guerra semântica contra a razão. A palavra capitalismo foi demonizada e empreendedorismo, como se fosse uma invenção socialista, endeusada... É tudo a mesma coisa!
²Claro, tivemos também aí, uma profunda flexibilização da legislação trabalhista, enquanto, aqui, em sentido contrário, mergulhamos orgulhosamente no profundo poço celetista em que empobrecemos cada vez mais como indivíduos e sociedade. 
³ é evidente que o exercício da Justiça está inserido no item segurança em um ambiente liberal.

Fonte da ilustração: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.