sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dica culinária: Torta de limão com chocolate branco

Prezados,

Vamos combater o bom combate, mas sem esquecer de curtir a vida!
Hoje é sexta!Dia de Dica culinária no LIBERTATUM!


E a nossa sugestão vem do blog "Simpes Receitas Entre Amigas" da amiga e leitora Ana maria Nunes:

Torta de limão MARAVILHOSA com chocolate branco, creme de leite e leite condensado





Experimentem essa torta, é certeza de fazer sucesso!
Medida da forma de aro removível: 28 cm por 3 cm de altura. Por favor, use creme de leite e leite condensado da nestlé e o chocolate da garoto branco com frutas hummmm! Compre os 8 limões bem verdes e brilhantes, estarão com caldo - lave com sabão e enxague bem antes de usar.

Coloque o creme de leite no congelador de "cabeça pra baixo" kkkk precisa gelar por uns 30 minutos para depois você virá-lo com a "cabeça pra cima" kkk abrir a lata e o soro sair todinho, não deixe soro na lata. Faça dois furos e deixe escorrer.

A massa:
200 gramas de biscoito nestlé leite e mel (é uma embalagem azul clara e tem a foto do biscoito redondo e quadriculadinho), pode usar o de maizena caso não ache, mas eu nunca fiz com bolacha maizena.
120 gramas de margarina SEM sal
1 colher(de chá) de raspas de limão

Passar o biscoito no processador e mistura o resto dos ingredientes amassando por uns 5 minutos. Se você não tiver processador - nada de pânico!!! -, use o liquidificador mas coloque aos poucos o biscoito até fazer uma farinha.

Forre as laterais e fundo da forma como na foto abaixo. Observe que essa beira onde fica o disco removível tem que ficar com mais massa, para quando retirar não quebrar. Faça furos com um garfo, menos nas laterais. Leve para assar, em forno pré aquecido, por uns 12 minutos. Fica de olho, se seu forno for muito moderno, assa rápido e, lembre-se que é biscoito e pode queimar.


Assado fica assim e recheie : 1º com a ganache e 2º com a mousse.
Decore com raspas de limão. Deixe gelar por no mínimo 6 horas para servir :)

Ganache = chocolate com creme de leite

200 gramas de chocolate branco ralado
1/2 lata de creme de leite SEM o soro

Misture e leve ao micoondas por 1 minuto. Depois acrescente 1/4 de suco de limão puro e raspinhas de limão. Misture tudo muito bem.

Mousse: 1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite SEM soro
1/4 de suco de limão puro
raspinhas de limão
Misture tudo muito bem.

Os dois recheios da torta são: a ganache e o mousse


Um comentário:

  1. O acusador do mensalão Roberto Jefferson recebeu um cheque em branco do Lula para inocentá-lo do processo.Quem conta esta história,com muita segurança,é o jornalista Ivo Patarra em seu livro referenciando "O CHEFE".Este livro deveria ser utilizado como prova do empenho do Lula,nos bastidores,para salvar-se do mensalão.O livro foi proibido,mas está divulgado na internet,sendo uma denuncia remissiva das falcatruas PTistas,esclarecendo como os PTistas arrecadavam dinheiros das prefeituras,inclusive a morte de Celso Daniel.O CHEFE é a testemunha e a condenação da quadrilha PT.

    http://www.conjur.com.br/2011-set-08/acusados-mensalao-enviam-alegacoes-finais-stf-leia-defesas

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.