terça-feira, 27 de setembro de 2011

Zapatero dá vexame e faz piti. Os espanhóis já estão cansados

O mundo todo já está acordando para o fato de que o marxismo, tanto na sua versão socialista quanto social-democrata, é uma roubada. O que está faltando é chegarem estes ventos ao Brasil, esta terra de calmaria infernal. Dia após dia elegem-se políticos de linha liberal e conservadora. Vale lembrar que a eleição de Zapatero se deu após um suspeitíssimo ataque terrorista à refe ferroviaria ocorrido apenas quatro dias antes da data marcada para as eleições legislativas e que também abalou a candidatura do então primeiro-ministro José Maria Aznar, sob o mote levantado pelas esquerrdas de que os conservadores estavam atraindo para a Espanha o ódio islâmico.

Zapatero dissolve Parlamento e convoca eleições na Espanha

26/09/2011 - 16h08
Da BBC Brasil
Brasília - O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero, anunciou nesta segunda-feira (26) a dissolução do Parlamento e a convocação de eleições legislativas em novembro.
A dissolução do Parlamento já era esperada. O governo socialista de Zapatero, que está no poder desde 2004, enfrenta baixos níveis de popularidade, agravados pelo baixo desempenho da economia espanhola. O nível de desemprego no país é o mais alto da Europa.
Zapatero não irá concorrer à indicação para mais um mandato como primeiro-ministro. O líder dos socialistas é o deputado Alfredo Pérez Rubalcaba. Ele deve enfrentar o líder da oposição conservadora, Mariano Rajoy, do Partido Popular.

Um comentário:

  1. Diga-se de passagem: na imprensa vassala brasileira, tentaram vender a notícia de que, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, vários espanhóis organizaram protestos apenas contra o papa Bento XVI e a ICAR, e esconderam o fato de que os protestos eram também contra o ministro Zapatero.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.