terça-feira, 20 de setembro de 2011

Esclarecimentos sobre a LIBERESFERA

Srs leitores,

A LIBERESFERA não reúne apenas blogs conservadores, mas de tendência liberal e/ou conservadora. Excluem-se daqui os blogs exclusivamente religiosos, porque, além de serem muitos, eles não exercem nenhuma influência direta na cosmovisão social, política e econômica que a LIBERESFERA pretende agrupar. Da mesma forma, excluem-se os blogs que pratiquem um ateísmo militante, mesmo que sustentem ideias tidas como de direita.

A LIBERESFERA foi concebida como um espaço anti-esquerdista de amplo espectro. Ao criá-la, preferi dar-lhe feições agregadoras, em detrimento da especialização, tendo em vista que é o leitor quem exercerá o direito de livre escolha e de preferência por este ou aquele blog. Sempre, catando de um blog aqui e outro ali, encontramos bons textos. Eis aí a fortuna da LIBERESFERA.

A opção pelo alargamento de critérios para incluir um blog neste espaço tem um preço a pagar, logicamente, o que tem provocado a incompreensão ou inconformidade de alguns leitores. Imaginem que há blogueiros assumidamente de direita, que são muito bons pensadores, mas são ateus, bem como blogueiros que focam mais pelo lado religioso, porém que admitem a intervenção estatal sobre a vida privada num grau que podemos reconhecer como bem róximo da socialdemocracia. A LIBERESFERA tem em seu rol até mesmo um blog denominado "Gays de Direita"! Após uma longa reflexão, decidi que eles podem participar da lista. Por que não, se não forem adeptos do movimento gaysista?

O objetivo aqui é proporcionar por meio deste instrumento o acesso fácil às ideias diferentes das que são apregoadas pela mídia tradicional, eivadas de pesado marxismo.

Por dispor de pouco tempo para julgar os blogs, analiso suas feições gerais, os links e banners a que se conecta e os artigos mais recentes. Às vezes, sou levado a cometer erros, e os leitores fazem um grande favor se me avisam, no caso de blogs que reconhecidamente não merecem compartilhar este espaço. 

Quando a LIBERESFERA foi criada, consegui em poucos dias reunir 100 blogs, com a esperança de encontrar futuramente o dobro. Atualmente, consegui listar a fantástica quantidade de 698 blogs que podemos denominar de direita, e isto sem contar as dezenas de banners de pensadores ilustres e de instituições que foram sendo criadas, das quais algumas delas já tiveram um notável desenvolvimento e exercem ativa influência junto ao público. 
A LIBERESFERA é muito mais do que um portal! Imaginem, prezados leitores, encontrar em um só lugar uma revista com quase setecentas manchetes na capa!  Portanto, torne hábito seu visitá-la diariamente. Digo mais: coloque-a como sua página inicial. Comece o seu dia selecionando uma leitura de um artigo lúcido ou de uma notícia relevante, sem os filtros ideológicos que a mídia tradicional usualmente nos impõem. E sejam sempre benvindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.