sexta-feira, 21 de março de 2014

Só agora está sendo divulgado: Camisinha não protege contra HPV. ...E quem é que vai pagar por isto?

É isto mesmo: camisinha não protege contra o HPV! Quem vai assumir a responsabilidade pelos jovens infectados?

Por Klauber Cristofen Pires

O caso da vacinação contra o vírus HPV está dando pano pra manga! Durante anos o governo, especialmente sob as gestões petistas, incentivaram por meio de propaganda e doutrinação escolar a sexualidade precoce e a promiscuidade, em detrimento dos valores morais e cristãos da valorização do afeto, compromisso e responsabilidade, empunhando a bandeira do uso dos preservativos como garantia de segurança.

Pois, quem diria agora, que os interesses são outros, isto é, vacinar em massa meninas e adolescentes, que viria a admitir que a camisinha não é um método eficaz de evitar o contágio pelo vírus HPV?

Vejamos alguns trechos de sites de instituições estatais e e privadas de medicina e jornais:


Apesar de sempre recomendado, o uso de preservativo (camisinha) durante todo contato sexual, com ou sem penetração, não protege totalmente da infecção pelo HPV, pois não cobre todas as áreas passíveis de ser infectadas. Na presença de infecção na vulva, na região pubiana, perineal e perianal ou na bolsa escrotal, o HPV poderá ser transmitido apesar do uso do preservativo.

(Oportunamente, o INCA também esclarece que mesmo que em mulher infectadas, o vírus HPV normalmente regride, restando apenas uma pequena parte delas em que persiste, e destas, que pode evoluir para um câncer - supondo que seja uma das causas, porque isto também não está pacífico):

Qual é a relação entre HPV e câncer?

A infecção pelo HPV é muito frequente, mas transitória, regredido espontaneamente na maioria das vezes. No pequeno número de casos nos quais a infecção persiste e, especialmente, é causada por um tipo viral oncogênico (com potencial para causar câncer), pode ocorrer o desenvolvimento de lesões precursoras, que se não forem identificadas e tratadas podem progredir para o câncer, principalmente no colo do útero, mas também na vagina, vulva, ânus, pênis, orofaringe e boca.


Quer um exemplo de uma doença bem grave que escapa da camisinha? O HPV - ou, como os médicos gostam de chamar, o “papilomavírus humano”. Essa é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns, tanto em homens quanto em mulheres. 


É importante ressaltar que o uso do preservativo, apesar de prevenir a maioria das DST, não impede totalmente a contaminação pelo  HPV, pois, freqüentemente as lesões estão presentes em áreas não protegidas pela camisinha (raiz da coxa, perianal, etc).


O uso do preservativo impede totalmente o contágio pelo HPV.

Mito – Calcula-se que o uso da camisinha consiga barrar em até 70% a transmissão do HPV. O HPV é transmitido através das relações sexuais e contato pele-a-pele com uma pessoa infectada. Quando o preservativo é usado, apenas o pênis está protegido, enquanto outras áreas da genitália ficam expostas e podem entrar em contato com a vagina durante a relação sexual.

Na verdade, a maioria dos sites brasileiros associa a falha de proteção da camisinha ao fato de que outras partes não cobertas pelo pênis possam se tocar. Somente isto já constitui um risco considerável de modo que a atitude do governo de incentivar o sexismo hedonista e inconsequente só pode ser classificada como irresponsável, para dizer o mínimo.

Entretanto, convido os leitores a assistirem o vídeo abaixo com o Dr. Hermes Rodrigues Nery, especialmente entre 14min50seg a 16min55seg, que em debate com uma representante da entidade Católicas Pelo Direito de Decidir (que não são católicas coisa nenhuma!), mostra uma pesquisa realizada pelo conceituado Instituto Johns Hopkins, que assegura que os espermatozóides conseguem passar pelos microporos dos preservativos, e muito mais os vírus, que são cerca de 10.ooo vezes menores! Meus caros, isto é o mesmo que um canoeiro remar tranquilamente pelas águas do Rio Amazonas!



A pergunta que resta é: depois do que você viu aqui, vai ainda ficar acreditando no governo?

Um comentário:

  1. Não consigo entender a relação que você criou entre o uso da camisinha com a política, com a "gestão petista". Todas as pessoas tem livre arbítrio, fazem o que querem e quando querem. Quando o governo incentiva o uso do preservativo é com o objetivo que menos pessoas sejam infectadas, e não com o objetivo de incentivar o sexo. Eles não precisam fazer isso, a internet faz sozinha, ou em áreas que não há acesso a internet e nem TV faz-se mesmo assim. Por favor, pare de arrumar desculpas em qualquer assunto para relacionar a política. Arrume argumentos melhores.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.