quinta-feira, 10 de junho de 2010

Por quê só o crack, Sr Lula?

Por Klauber Cristofen Pires

Imagine a seguinte situação: um polícial faz uma blitz, digamos, em um ônibus qualquer, e flagrando um sujeito com um baseado no bolso, outro com alguns comprimidos de ecstasy e mais ainda outro com um papelote da mais pura branquinha, constata e grita para o seu parceiro: "-tá limpo!".

Por mais absurdo que possa parecer ao leitor, o que se deve deduzir desta bandeira que o Sr Lula e Dona Dilma andam empunhando ultimamente, chamada de "guerra ao crack"? Segundo os noticiários, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (10) que irá fazer reuniões com prefeitos, governadores e movimentos sociais para discutir medidas de combate ao avanço do crack no país e também para o tratamento dos usuários da droga. Estão sendo reservados mais de 410 milhões de reais para ações de "prevenção, combate e tratamento".


Que significa "prevenção"? São aquelas propagandinhas bobas no horário da novela? E o tratamento, em que consiste? Vão torrar mais dinheiro com esta gente enquanto morrem milhares nos hospitais à espera de uma droga de senha?

Em Cingapura e outros países do extremo oriente, viciado vai é pro quartel suar até escorrer toda aquela porcaria. E tem mais: é barato e funciona. E mais ainda: "meu filho filho, não peque mais!" (Porque a reincidência requer mudança de terapia: fusilamento). Radical? Pode ser, mas não se vêem jovens bebendo e se drogando por lá.

Eu queria somente saber se as FARC deram permissão ao Sr Luís Inácio para promover este "combate ao crack". Para ser um combatezinho assim tão restrito, tem toda a cara de "direitos reservados", com cláusulas de vigência e amplitude bem delimtadas.

O crédito que a mídia vem dando ao assunto não revela o motivo cínico que, tendo sido inaugurado aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, não deixa de esconder seu deslavado caráter de campanha eleitoral. Plagiando Bóris Casoy...isto é uma vergonha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.