terça-feira, 17 de setembro de 2013

O PARAFUSO NA DOBRADIÇA doc. 52 – 2013



"é preferível um inimigo instruído a um amigo ignorante, pois não há nada pior do que um ignorante"). La Fontaine

        O Grupo Guararapes tem batido, tem escrito, tem pregado e tem mostrado que o nosso maior problema é a mediocridade e a falta do cumprimento do dever.



        O MEDÍOCRE tenta colocar a culpa no outro e não faz a sua parte. O Serviço Público sofre dessa doença terrível. Pode entrar em qualquer repartição do País e onde tiver um quadro ao se passar a mão na parte de cima encontra-se poeira acumulada. Na repartição, tenha um ou dez funcionários, ninguém acha que não é responsável e assim as coisas vão se deteriorando.



        Há caso interessante que ficou conhecido como o caso do PARAFUSO NA DOBRADIÇA. Um chefe fez inspeção nos armários dos alunos. Ao abrir um dos armários com a segunda via da chave encontrou a falta de um parafuso na
dobradiça. 



        Depois do jantar o inspetor reuniu um grupo de jovens e o dono do armário começou a falar. Jovem  entusiasmado resolveu os problemas do mundo e do Brasil. Os companheiros rindo e alegres com a quantidade de palavras do amigo.



        Terminado a sua falação o inspetor entrou com a sua argumentação: “jovem. O senhor é admirável. Em pouco tempo o senhor resolveu os problemas do mundo e do nosso Brasil. Vejo que seus amigos estão vibrando com o seu saber, mas o amigo não resolve os seus problemas. Resposta do jovem: “não tenho problema”. O inspetor retrucou: Tem jovem. Há a falta de UM PARAFUSO NA SUA DOBRADIÇA”. O jovem desconfiado falou: “me pegou” e a roda se desfez.



        O nosso País tem sábios demais, mas não colocam a FECHADURA NA SUA DOBRADIÇA. A mediocridade é a grande responsável por tudo isto. O Marechal FOCH afirmou: “comandar é ver detalhes”. Ninguém olha e tudo vai se acabando.



        Um inspetor foi visitar uma Escola. Na entrada a diretora o recebeu. Na parede um CRUCIFIXO torto na parede. O inspetor falou para a diretora: “Não preciso ver mais nada. Se na entrada A Cruz com a Imagem de Cristo se
encontra torta na parede imagine-se com deve se encontrar o fundo do prédio”. Foi embora.



        Vamos colocar O PARAFUSO NA DOBRADIÇA E MUITOS DOS NOSSOS PROBLEMAS SERÃO RESOLVIDOS.

MINISTRO CELSO DE MELO, coloque o parafuso na dobradiça do BRASIL

         ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.  Somos 1.837 civis – 49 da Marinha -  479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416 

“A  VERDADE  É  O  ÚNICO  TERRENO  SEGURO  QUE  PODEMOS  PISAR”
ELIZABETH CADY STANTON (1815 – 1902)

“UMA SOCIEDADE DE OVELHAS COSTUMA DAR LUGAR A UM ESTADO DE LOBOS”.
                                                         JOSÉ MANUEL DE
ALMEIDA
“Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser
mudadas por condenados.”
“Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário”.
“Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos.”

          Ministro Joaquim Barbosa

REPASSEM URGENTE PARA O STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.