quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Os mistérios do 11 de setembro "porque a versão oficial não pode ser verdadeira"


Por Dr. David Ray Griffin

Em The New Pearl Harbor: Disturbing Questions about the Bush Administration and 9/11 (2004), sumariei dúzias de factos e relatórios que lançam dúvidas sobre a estória oficial acerca do 11/Set. A seguir, em The 9/11 Commission Report: Omissions and Distortions (2005a), discuti o modo como estes vários factos e relatórios foram tratados pela Comissão do 11/Set, nomeadamente através da distorção ou simplesmente da sua omissão. Também adoptei a abordagem do grande quadro geral, com acumulação de argumentos, nos meus ensaios e palestras anteriores sobre o 11/Set (Griffin, 2005b e 2005d). [1] Esta abordagem, que mostra serem problemáticos todos os aspectos da estória oficial, proporciona o mais efectivo desafio à mesma.

Mas este modo de apresentar a evidência tem uma grande limitação, especialmente quando utilizado em palestras e ensaios. Significa que o tratamento de toda questão particular deve ser bastante breve, portanto superficial. Com isso as pessoas podem ser levadas a suspeitar que um tratamento mais completo de qualquer questão particular poderia mostrar, afinal de contas, ser plausível a estória oficial.

Neste ensaio, vou concentrar-me numa questão: porque as Twin Towers e o edifício 7 do World Trade Center entraram em colapso. Uma vantagem desta concentração, além do facto de permitir entrar em consideráveis pormenores, é que a destruição do World Trade Center proporciona-nos uma das melhores janelas para a verdade acerca do 11/Set. Uma outra vantagem desta focalização é que nos permitirá olhar para as revelações contidas nas histórias orais do 11/Set, as quais foram registadas pelo New York Fire Department logo após o 11/Set mas divulgadas para o público só em Agosto de 2005.

Começarei com a questão de porque as Twin Towers entraram em colapso, a seguir levantarei a mesma questão acerca do edifício 7. 




Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
Follow us: @nosdiasdenoe on Twitter | nosdiasdenoe on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.