segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Síria: Rebeldes admitem responsabilidade pelo ataque com armas químicas

Fonte: Infowars
Tradução automática do Google

Militantes dizer repórter da AP que maltratado armas químicas Arábia fornecidos, causando acidente
Paul Joseph Watson

Infowars.com 
30 ago 2013

Rebeldes sírios no subúrbio de Damasco de Ghouta têm admitido a Associated Press correspondente Dale Gavlak que eles eram responsáveis ​​pela química incidente armas da semana passada, que as potências ocidentais acusaram as forças de Bashar Al-Assad, revelando que as mortes foram o resultado de um acidente causado por rebeldes manuseio incorreto armas químicas que lhes seja fornecido pela Arábia Saudita.



Rebeldes Gavlak disse que eles não estavam devidamente treinados sobre como lidar com as armas químicas ou mesmo falou que eles eram. Parece que as armas foram inicialmente deveria ser dada à Al-Qaeda ramo Jabhat al-Nusra."A partir de inúmeras entrevistas com médicos, residentes Ghouta, combatentes rebeldes e suas famílias .... muitos acreditam que certos rebeldes receberam armas químicas através do chefe de inteligência saudita, o príncipe Bandar bin Sultan, e foram responsáveis ​​por realizar o ataque com gás (mortal)," escreve Gavlak. (back up versão aqui ).

"Nós estávamos muito curiosos sobre essas armas. E, infelizmente, alguns dos lutadores manuseado indevidamente as armas e partiu as explosões ", disse um militante chamado 'J' disse Gavlak.
Suas reivindicações são ecoados por outra lutadora chamado 'K', que Gavlak disse: "Eles não nos dizem o que essas armas eram ou como usá-los. Nós não sabíamos que eram armas químicas. Nós nunca imaginamos que eram armas químicas ".
Abu Abdel-Moneim, o pai de um rebelde de oposição, também disse Gavlak: "Meu filho veio me há duas semanas, perguntando o que eu pensei que as armas eram de que ele havia sido convidado a realizar", descrevendo-os como tendo um "tubo-like estrutura ", enquanto outros eram como uma" garrafa de gás enorme. "O pai nomeia o militante saudita que forneceu as armas como Abu Ayesha.
De acordo com Abdel-Moneim, as armas explodiu dentro de um túnel, matando 12 rebeldes.
"Mais de uma dúzia de rebeldes entrevistados relataram que seus salários veio do governo saudita", escreve Gavlak.
Se preciso, esta história poderia inviabilizar completamente rush 'dos Estados Unidos para atacar a Síria, que foi fundada na justificação "inegável" que Assad estava por trás do ataque com armas químicas. Credibilidade da Dale Gavlak é muito impressionante. Ele tem sido um correspondente no Oriente Médio para a Associated Press por duas décadas e também trabalhou para a National Public Radio (NPR) e artigos escritos para a BBC News .
O site em que a história  apareceu originalmente  - Mint Press (que é atualmente, como resultado do enorme tráfego que está atraindo para o artigo) é uma organização de mídia legítima baseada em Minnesota. O  Minnesota Pós fez um perfil  sobre eles no ano passado.
Suposto papel da Arábia Saudita na prestação de rebeldes, a quem elas veementemente apoiado em cada turno, com armas químicas, não é nenhuma surpresa, dadas as revelações no início desta semana que os sauditas ameaçou a Rússia com ataques terroristas nas Olimpíadas de Inverno do próximo ano, em Sochi, a menos que eles abandonaram o suporte para o presidente sírio.
"Eu posso lhe dar uma garantia para proteger os Jogos Olímpicos de Inverno no próximo ano. Os grupos chechenos que ameaçam a segurança dos jogos são controlados por nós ", o príncipe Bandar teria dito Vladimir Putin,  os relatórios Telegraph.
A administração Obama está definido para apresentar as suas conclusões de inteligência hoje em um esforço provar que as forças de Assad estavam por trás do ataque da semana passada, apesar de as autoridades americanas  admitem que o New York Times  que não há nenhuma "arma fumegante" que liga diretamente o presidente Assad para o ataque.
Autoridades de inteligência dos EUA também  disse à Associated Press  que a inteligência provar a culpabilidade de Assad é "não slam dunk".
Como já relatado no início desta semana,  interceptado inteligência revelou que o Ministério da Defesa da Síria foi tomada de telefone "em pânico", chama a armas químicas da Síria departamento respostas nas primeiras horas após o ataque exigentes, sugerindo que não foi encomendado pelas forças de Assad.
UPDATE: Associated Press entrou em contato conosco para confirmar que Dave Gavlak é correspondente da AP, mas que sua história não foi publicada sob a bandeira da Associated Press.Nós não reivindicar este era o caso, nós simplesmente apontou para as credenciais de Gavlak ressaltar que ela é uma fonte credível, não sendo apenas um correspondente da AP, mas também ter escrito para a PBS, BBC e Salon.com.

SIGA Paul Joseph Watson @  https://twitter.com/PrisonPlanet

*********************
Paul Joseph Watson é o editor e escritor de  Infowars.com  e  Prison Planet.com . Ele é o autor de Order Out Of Chaos. Watson também é um hospedeiro para Infowars Nightly News.
Este artigo foi publicado: sexta-feira 30 de agosto, 2013 às 1:00 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.