quinta-feira, 21 de novembro de 2013

"Boom-and-bust" - ou como a "visão austríaca" da "visão dominante" é diferente

2013/10/30 - por Thorsten Polleit.

"Dinheiro de som e sistema bancário livre não são impossíveis; Simplesmente eles são ilegais." 

- Hans F. Senn Wood, Money and Freedom (1985), p 83

I.
O humor nos mercados financeiros tem sido rodado. Há confiança de que o vale de lágrimas é agora mais: os preços das ações não só pego as perdas recentes, mas eles continuam a subir para novos máximos, com interesse para vacilante do governo e banco de devedores queda, e alguns dados "duros" econômicas nas principais economias realmente parecem indicar uma melhoria da situação económica.

As esperanças de recuperação econômica
IFO alemão e EUA NAPM
Fonte: Bloomberg.
Uma avaliação económica é - e necessariamente - sempre teoria-dependente, e há, finalmente, sem contato teoria de detecção para o meio ambiente da vida real. E para ilustrar como a avaliação dos economistas do "mainstream" da "perspectiva austríaca" é diferente porque eles usam completamente diferentes teorias, vamos considerar o gráfico abaixo.
Ele mostra no eixo horizontal representa o tempo, a capacidade de produção vertical da economia. A tendência de produção denota a expansão da produção ao longo do tempo, o que resulta, por exemplo, devido ao crescimento populacional e progresso tecnológico, considerado o crescente tendência da produção ao longo do tempo.
Grandes oscilações em torno da tendência de produção estão localizados. O "crescimento" marca o período em que a taxa de produção superior a tendência de produção, e o "Busto" representa a fase em que a saída de cair abaixo do nível de tendência.
Os "economistas" (keynesiano / proveniência monetarista) deve a actual situação económica provavelmente tendem a se localizar na fase decadente "bust", ou seja, em algum lugar na parte inferior direita do gráfico.
Do ponto de vista dos economistas da Escola Austríaca, no entanto, as economias ainda estão em uma luz de crédito orientado bum, um boom artificial e, portanto, no canto superior esquerdo do gráfico.
As perdas de produção nos últimos anos indicam os austríacos como uma desaceleração cíclica, na sequência da farsa da prosperidade e da prosperidade farsa ainda está segurando, sua correção ainda está pendente. A explicação para essa estimativa decorre da constatação de como o regime de papel-moeda ou crédito.
II
Todas as principais economias desenvolvidas usar dinheiro de papel ou de crédito. Tal regime monetário causado - e necessariamente - um boom. O crédito oferece dinheiro para uma redução artificial da taxa de juros.Este, por sua vez, reduz a poupança, aumento do consumo e demanda de recursos adicionais é cada vez maior devido a novos investimentos.
No entanto, esse crescimento não pode ser sustentada, mas quebra mais cedo ou mais tarde colapso. Para afastar o então seguinte "crise", o banco central reduziu as taxas de juros para os agregados monetários e de crédito continuam a crescer eo boom é mantido em movimento. Exatamente acontece desde a eclosão da crise financeira e económica internacional.
Os bancos centrais agora estão usando sua política de juros baixos e expansão monetária - o que levou à maior crise financeira e económica do pós - intransigente do que nunca antes de continuar. A insolvência de países endividados e bancos podem ser evitados embora. Mas uma recuperação "saudável" não pode surgir a partir dele.
Taxas de juros artificialmente baixas distorcer a atividade econômica e levar a economia incorreto e decisões de investimento. Por exemplo, mal economizar governos para apoiar e subsidiar empresas deficitárias. O mecanismo de preço não pode alcançar, e isso impede que sejam disponibilizados recursos escassos "melhores agricultores".
As baixas taxas de juros também levar os investidores a assumir riscos que não levaria a taxa normal. Por exemplo, o movimento manteve baixas as taxas de juros para os investidores continuam a comprar títulos de dívida de maus pagadores, enquanto otimista avaliar o potencial de lucro das empresas.
A política de baixa taxa de juros só pode colocar mais um "aparente recuperação" em movimento. Os problemas acumulados, o que causou a política de dinheiro barato, não são ajustados, eles são encobertos e ampliada.Um boom artificial renovada leva a uma crescente necessidade de correção. Em outras palavras: quanto mais tempo o boom artificial, o mais difícil vai falhar a subseqüente recessão, depressão.
III.
Cedo ou tarde, um afastamento da política monetária de juros baixos é inevitável, não deveria ser arruinada pelo valor das moedas. Inadimplência por parte dos governos e dos bancos, juntamente com uma recessão económica profunda, seria o resultado. Um desinibida expansão da oferta de moeda, no entanto, levaria a uma inflação elevada. Mas a inflação não seria viável por tempo indeterminado, mas acabaria por terminar em uma recessão-depressão.
Ludwig von Mises (1881 - 1973) escreveu em 1922:
"[T] ele aumentar a quantidade de dinheiro e de meios fiduciários não vai fazer o mundo mais rico e não construir de novo o que o Destructionism foi quebrada. Embora a expansão do crédito circulação leva primeiro à recuperação ciclo econômico, mas essa economia deve, necessariamente, mais cedo ou mais tarde colapso e levar a uma nova depressão. Por artifícios da política monetária do Banco e pode atingir apenas conta um alívio temporário, que deve levar ao desastre mais grave. Porque o dano causado pelo uso de tais recursos para o bem-estar das pessoas é o maior, mais tempo foi possível simular a prosperidade farsa pela geração progressiva de crédito adicional ". [1]
Se haverá agora uma nova fase ascendente, e quanto tempo dura, não posso dizer com certeza. Poupadores e investidores, no entanto, deve, em qualquer caso, antes de duas idéias não fechar os olhos.
Primeiro: O sistema de papel-moeda internacional teria entrado em colapso há muito tempo se os bancos centrais participantes nos mercados financeiros não em perspectiva, se necessário, para jogar a imprensa eletrônica para pagar as contas pendentes. Tão ruim quanto a situação se tornou.
Em segundo lugar, a partir de um empréstimo de dinheiro de décadas propagação não há nenhuma maneira indolor para fora. Os ativos financeiros com dinheiro de papel na forma de, por exemplo, depósitos bancários e títulos poderia, talvez já na próxima crise, ou a falta de recuperação, ser cancelado por falta de pagamento, de confisco e / ou erosão monetária (parcialmente). Apenas tanto parece ser certa: Nesta fase do boom de crédito dinheiro para continuar a experimentar os conselhos dos bancos centrais implacável, dificilmente é algo mais seguro.
[1] Mises, L. v (1922), Economia Social. Estudos sobre o socialismo, pp 461-462. Em "crédito circulação" significa Mises empréstimos bancários que não são cobertos pela poupança, é "ex nihilo", criado pelo então novo dinheiro. "Capital de Giro" significa que o dinheiro criado por empréstimos bancários, o que não é coberto pelo "dinheiro real" (como o ouro) e que é "descoberto".
—————————————————————————————————————————————————————————
Thorsten Polleit, 45, é economista-chefe desde abril de 2012, o ouro Degussa GmbH . Anteriormente, ele passou 12 anos como economista na banca de investimento internacional em Londres, Amsterdam e Frankfurt.Desde 2003 Thorsten Polleit é professor honorário da Escola de Frankfurt Finanças, Frankfurt, interesses e foco da teoria do mercado de capitais, a política monetária e da teoria de pesquisa, e em particular a "escola austríaca de economia." Ele também é Acadêmico Adjunto do Instituto Ludwig von Mises, Auburn, Alabama EUA, e membro da rede de pesquisa "Investigação sobre dinheiro na economia" (ROMA). Desde outubro 2012 Thorsten Polleit é presidente do Ludwig von Mises Institute da Alemanha. Ele é membro fundador e sócio da"Polleit Riechert & Investment Management LLP" . O site privado de Thorsten Polleit é www.thorsten-polleit.com .Thorsten Polleit Aqui seguem no Twitter .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.