quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bloco da Eutanásia petista quer trocar saúde da população por Orçamento Impositivo.
O líder da Oposição no Congresso Nacional, Ronaldo Caiado (Democratas-GO) acusou o governo federal de fazer chantagem com o Orçamento Impositivo para engessar os recursos destinados à saúde pública, durante sessão da Câmara dos Deputados desta terça-feira (16/12). De acordo com o democrata, criou-se o “Bloco da Eutanásia”, que está trocando emendas parlamentares pelas vidas da população brasileira.
“Estão usando a saúde da população como moeda de troca para aprovar o Orçamento Impositivo. Está criada na Câmara dos Deputados o “Bloco da Eutanásia. O que essa PEC propõe é algo afrontoso, desumano, que assassina o ‘Saúde+10’”, disparou.
Caiado se refere ao projeto de lei complementar inspirado no projeto de iniciativa popular “Saúde +10”, que contou com mais de 3 milhões de assinaturas. O projeto destinaria 18,7% da Receita Corrente Líquida para a Saúde, algo que chegaria a R$ 59,7 bilhões a mais. De acordo com a proposta do governo, o valor fica em menos da metade disso.
“O governo de uma maneira rasteira colocou o financiamento da saúde como matéria estranha vinculada a essa emenda constitucional. Está se criando uma condição favorável para que amanhã a presidente possa dizer em alto e bom som: tenho que resgatar a CPMF por conta da ganância de deputados e senadores. Essa é a jogada do governo”, acusou o democrata.
Destaque
Ronaldo Caiado apresentou um destaque que retira do texto a alteração feita no Senado e vota apenas a imposição de emendas.
“Esse destaque desvincula o Orçamento Impositivo da metodologia de cálculo do financiamento da saúde incluída no texto aprovado pelo Senado Federal. 
Acredito que os parlamentares vão refletir porque até então eles só avalizaram e anuíram o Crime de Responsabilidade praticado pela Presidência com a meta fiscal. Agora, caso abaixem a cabeça novamente ao Palácio do Planalto, os parlamentares estarão assumindo o fechamento de hospitais e a morte de milhares de brasileiros”, concluiu.
 Fonte: site Democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.