domingo, 14 de dezembro de 2014

Por ali
*********** 
Leio matéria em jornal de São Paulo sobre crianças empreendedoras que estão “faturando” com seu talento empresarial naquela pujante metrópole. Mas certamente nunca serão um Mark Zukermman criador do Facebook, o Bill Gates da Microsoft, ou o Steven Jobs, criador da Apple, isso só para exemplificar. Aqui, nunca passarão de seres exóticos, perigosos, que até poderão, adultos, se tornarem empresários bem sucedidos. Mas nunca serão o agente detonador de um processo em cadeia poderoso que beneficiaria milhões ou bilhões de pessoas com sua criatividade porque o estado brasileiro é anticapitalista e emperra a liberdade e o genuíno desenvolvimento econômico. No máximo, sempre concede, com forte regulação, altíssima taxa de impostos e interferência total na economia, uma mera licença para se empreender. O estado brasileiro que se arvora ser médico, educador, etc., ainda é “empresário” do “desenvolvimento nacional” regulando, e atrapalhando, convenientemente á sua perversa ideologia, a ação humana dos indivíduos laboriosos e criativos que verdadeiramente promovem a riqueza dos indivíduos e da sociedade. O estado brasileiro é tão cínico na sua intervenção econômica que ainda promove cursos querendo ensinar os indivíduos a ser empresário e gerir negócios. É a mentalidade perversa e bárbara de políticos e burocratas estatistas e coletivistas do estado substituindo Deus, e que precisa mudar para a preservação da civilização.
*********************************************************************************

E prossegue a barbárie de invasões de propriedade em várias localidades do país com a conivência parceira do governo comunista do PT. O estado socialista se aprofunda, agora com convênio firmado entre o MST e entidade marxista venezuelana que promove a coletivização no campo. Estamos cada vez mais no rumo da escravização que promove o igualitarismo da miséria e milhões de mortos. É preciso lutar pela liberdade!
*********************************************************************************

FAB suspende contrato de grupo que pagou propina a comandantes. Cultura da não conivência com o crime, de um dos membros da instituição mais confiável para os brasileiros, segundo todas as pesquisas: as Forcas Armadas.
*********************************************************************************

Por outro lado, depois das gravíssimas e comprovadas denúncias de corrupção na Petrobrás, - só num episódio são casos de propina em mais de sessenta contratos – e das últimas denuncias de que a presidente da estatal sabia de tudo, o estado de graça e a blindagem da figura máxima daquela entidade é um fato. Sim, ela faz parte daquela escola de filósofos da ignorância absoluta e da cara de pau perfeitamente imune á vergonha e a decência: Escola Filosófica 
EU NÃO SABIA DE NADA.
*********************************************************************************

E aquele tesoureiro do PT que tem nome de bovino e que está envolvido nos escândalos correntes de corrupção, diz, em escárnio á consciência dos cidadãos esclarecidos, que os escândalos atrapalham a posse da Dilma. Mas seu mumu, “atrapalhar” nesse caso cheira a Chanel 5, tem sabor de scotch doze anos, caviar, e festa refinada da aludida posse. Ao falar em “atrapalhar” o senhor está legitimando a posse, dizendo que caminhamos para um determinismo, ainda que bandido. O termo correto seria IMPEDIR!
*********************************************************************************

Papa que condena a economia de mercado, o lucro (estímulo) que proporcionam prosperidade e liberdade e que com isso não cuida como deveria da espiritualidade de ricos e pobres, diz que “cachorros vão para o céu”. Com todo o respeito, sua santidade, e os odiosos carapanãs, vão para onde¿


Por Ivan Lima
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.