quarta-feira, 6 de abril de 2011

Logofobia: precisamos acabar com este mal!

Por Klauber Cristofen Pires

Segundo "denúncia" divulgada no dia 04/04/2011, o Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou um relatório que mostra que, no Brasil, um homossexual é morto a cada 36 horas e que esse tipo de crime aumentou 113% nos últimos cinco anos. Em 2010, foram 260 mortos. Apenas nos três primeiros meses deste ano foram 65 assassinatos. Ahh, é mesmo?

Então vejamos: quantos gordos foram assassinados no Brasil no mesmo período? Será que estamos diante de uma sociedade lipidiofóbica? E quantos eram torcedores do Flamengo? Somos flamengofóbicos? Mas, quantos eram heteros? Será que somos uma sociedade heterofóbica?

Então: em um universo anual de cinquenta mil assassinatos, tal como diz o Google, "...e continua crescendo" , o Grupo GLBTUVXZ da Bahia pretende denunciar o governo brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) e à Organização das Nações Unidas (ONU) por crime de prevaricação e lesa humanidade contra os homossexuais, por causa de...265 casos. Umas perguntinhas: estão contados os casos de gays mortos por outros gays? Está comprovado de que foram assassinados pelo só fato de serem gays? Por acaso, nenhum deles andou se envolvendo em brigas ou assaltos, ou foram vítimas comuns de marginais como o restante da população?
Bom, por falta de mais dados, eu não sei, de fato, responder a nenhuma das questões acima, mas de uma fobia já tenho clara percepção os brasileiros estão acometidos:  Somos sim, uma sociedade logofóbica, isto é, temos pavor, preconceito e ódio só de ouvir falar da ....lógica!

Um comentário:

  1. Excelentes perguntas, principalente considerando que gays e lésbicas são extremamente ciumentos. Ah! E não nos esqueçamos dos drogados(as?).

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.