segunda-feira, 25 de abril de 2011

Errata

Por Klauber Cristofen Pires

Prezados leitores,

O Sr Wallyson Bernardes, diretor-geral do site Jornalista292, de Picos/PI, manifestou a sua contrariedade no artigo "Cidadão é ameaçado por movimento gaysista" com um comentário postado nos seguintes termos:

Só gostaria de saber de onde o senhor Klauber Cristofen Pires tirou a ideia e teve a pretensão ao afirmar que o Jornalista 292 é “ site de um movimento político gay de Picos/PI”. Tá de brincadeira é? Só pode. Vamos nos informar antes de falar asneira por ai. O jornalista 292 não é e nunca foi uma Portal com extensão a Movimentos A OU B. O texto ao qual se refere é apenas uma das milhares de notícias postada no site. Please se informe antes. Paciência. Wallysson Bernardes –diretor geral do Jornalista292.

O Sr Wallysson Bernardes tem razão. Eu mesmo estranhei a frase, que foi redigida naqueles termos  somente por algum lapso, pelo que peço as devidas desculpas ao Sr diretor geral do Jornalista 292. A expressão foi reformada para "um grupo de discussões do site Jornalista 292, de Picos/PI, sobre a notícia dos projetos políticos de um grupo gaysista local". Esperamos assim reparar o nosso equívoco. Além disso,  enviei uma mensagem com o necessário pedido de desculpas ao Jornalista292.

Os leitores habituais de LIBERTATUM sabem muito bem que aqui é dada a maior atenção à veracidade dos fatos, eis que uma das tarefas a que mais nos dedicamos é justamente a de exercer um saudável e necessário media-watch, com o foco especial de denunciar as notícias não apenas com erros formais de expressão, mas com intenções desonestas de plantar a desinformação ao público. 

Às vezes, no entanto, a nossa falibilidade humana se escapa à vigilância, daí o erro totalmente involuntário, como se pode perceber, já que a nossa matéria diz respeito ao cidadão de Picos que nos escreveu denunciando ter sido ameaçado pelo movimento gaysista, e não pelo site jornalístico que abriga o grupo de discussões, uma ferramenta aberta aos seus leitores em geral.

Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.