quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Novas notícias sobre o "aquecimento global": 112 morrem de frio


Saldo de vítimas do inverno sobe para 112 no leste europeu

Extraído da Folha de São Paulo

Dados atualizados nesta quinta-feira pelas autoridades europeias dão conta de que o frio causou a morte de mais 20 pessoas na Ucrânia e nove na Polônia. Com isso, subiu para 112 o saldo de vítimas que o rigoroso inverno que vem assolando o leste europeu fez até o momento.

Equipes de emergência trabalharam durante toda a noite de quarta para quinta-feira pela região, enquanto os termômetros indicavam as temperaturas caindo ainda mais, atingindo -32,5 ºC em algumas localidades.

As autoridades pediram hoje à população que ajude as pessoas necessitando de abrigo ou afetadas de qualquer outra forma pelo frio para impedir novas causalidades. Além disso, as pessoas estão aconselhadas a evitar sair de casa.

A Europa desfrutava um inverno relativamente brando até o último fim de semana, quando um frio polar chegou pelo leste do continente.

Na Polônia, a porta-voz do governo, Malgorzata Wozniak, afirmou que as nove vítimas eram em sua maioria moradores de rua que estavam sob influência do álcool e procuraram abrigo em prédios abandonados.

O governo ucraniano informou, por sua vez, que quase 950 pessoas já foram hospitalizadas com hipotermia e ferimentos causados pelo frio. Mais de 2.000 abrigos improvisados foram montados para receberem moradores de rua.

Na Sérvia e na Bósnia, dezenas de pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas por helicópteros, uma vez que estavam isoladas por conta de estradas bloqueadas pela neve. Em outros casos, alimentos e medicamentos foram levados. A previsão nos Bálcãs é que o tempo piore ao longo da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.