terça-feira, 8 de abril de 2014

Lula fala em vídeo produzido pelo seu Instituto e defende a "responsabilização" dos usuários da internet. Lendo nas entrelinhas: Censura!

Em vídeo produzido por seu Instituto, que não admite "gostar" e "não gostar", bem como proíbe os comentários, Lula fala sobre a internet no Brasil, dizendo-se a favor da "responsabilização" dos usuários que a usarem "mal". 

Por Klauber Cristofen Pires

Para que os leitores tenham uma ideia, no jornal eletrônico Folha Política, há até o momento desta postagem, 481 comentários sobre a fala de Lula, e não consegui encontrar nenhum que não o criticasse. 

Agora tente adivinhar quem, segundo os critérios do próprio Lula, teria a atribuição de definir o que é o bom e o mal uso da internet...


"Jamais eu usarei a internet pra fazer uma calúnia contra quem quer que seja" - Lula

Você acredita? 

"Quem planta ventos, colhe tempestades" - Lula


Mesmo pensando que está dando a entender que defende a liberdade de expressão, a sanha totalitarista de Lula mal consegue esconder que pretende perseguir os usuários da Internet...mas só aqueles que discordam de seus planos de poder!

"Não é que eu quero que todo mundo fale bem do governo, a mensagem que eu quero é que todo mundo seja verdadeiro...seja pra criticar ou seja para apoiar o governo...sabe, porque tá acontecendo muita coisa boa neste país...eu até fico triste porque eu vejo televisão...começa de manhã, 6h15min da manhã, eu to vendo televisão o cara já fala "assalto não sei aonde, morte não sei aonde, batida não sei aonde, eu fico pensando, será que não nasceu uma criança hoje no Brasil (?), será que ninguém foi bem atendido em algum lugar(?), será que não tem uma coisa boa pra gente mostrar sempre os dois lados da moeda?"

No vídeo, Lula insiste na fórmula de que as pessoas precisam cultivar boas notícias, deixando revelar a quem sabe ouvir que a imprensa deve funcionar segundo o seu ponto de vista particular. 

Crianças nascem todos os dias no Brasil, exceto aquelas que foram abortadas graças ao empenho de Lula, Dilma e o PT; mas realmente, alguém ter sido bem atendido, especialmente em um hospital, é realmente algo merecedor de manchetes em letras  "garrafais", pois o "normal" é que os cidadãos sofram as piores vicissitudes para conseguir atendimento médico, enquanto ele proclama: "Eu acho que não está longe da gente atingir a perfeição no tratamento de saúde neste país"

Só quem são bem atendidos no governo Lula são os meta-capitalistas que o financiam para desfrutar de contratos bilionários sem licitação ou sob privilégios especiais. 

Aqui se faz necessário relembrar os primórdios do governo Lula, ainda no seu primeiro mandato, quando só foi falar com a imprensa em uma coletiva fortemente controlada, quase seis meses depois de ter assumido o cargo de presidente, na qual os jornalistas teriam de enviar suas perguntas com antecedência e não podiam fazer réplicas. Um exagero, pois àquela época toda a imprensa já estava ajoelhada aos seus pés lambendo os seus sapatos por vontade própria. Mas o PT não se arrisca! Precisava ter certeza de que tudo estaria sob seu controle!

Ainda me recordo quando o último dos repórteres, usando da última chance, perguntou a Lula se ele podia dizer algo de seu governo que tivesse errado e do qual se arrependesse, ao que Lula, cinicamente, respondeu: "olha, se há uma coisa que me arrependo é de tantas realizações e que ainda não conseguimos fazer".  

Se há alguém que merece ser responsabilizado pelas suas mentiras sem fim..é o próprio Lula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.