quarta-feira, 23 de abril de 2014

Maduro anuncia que a fiscalização dos "preços justos" começará nesta sexta-feira


Nicolás Maduro, o sociopata que herdou a Venezuela de outro, Hugo Chávez, anunciou nesta semana que começará a fiscalizar a lei de "preços justos", segundo a qual os empresários não poderão ter uma margem de lucro maior de 30%. Na prática, deverão vender seus produtos pelo valor que o governo estabelecer, já que o órgão de fiscalização terá o poder de arbitrar os preços. 

A lei do preço justo vem em um momento de forte inflação, causada pela escassez severa de alimentos, remédios e todas sorte de produtos, já que a economia venezuelana está entrando em colapso. Vem a pretexto de tentar sanar um problema que o próprio governo criou, que é derivado da destruição do direito de propriedade e da perseguição implacável à iniciativa privada. 

As consequências são tediosamente previsíveis: a escassez de bens e serviços aumentará ainda mais, pois ninguém quer vender por um preço menor do que o de custo, e no caso da Venezuela, o custo envolve uma incomensurável parcela de risco. 

Que o povo brasileiro acorde! Que os empresários acordem! A Venezuela me lembra uma certa antiga propaganda de uísque: "-...eu sou você amanhã...".

Um comentário:

  1. Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

    Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this email:asaloaninstituteplc@yahoo.com

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.