quarta-feira, 16 de março de 2011

Agora o estado quer a sua piscina

Por Ivan Lima


Olhem aí mais essa pérola do pensamento invasivo, coletivista, na vida do cidadão. O condomíno ou presidente de clube que não entrar com mandato de segurança contra essa coisa tem que ser destituido. Segurança de clube ou condomínio é algo pertinente às administrações dos mesmos e a mais competente e responsavel delas pode não evitar acidentes pois eles acontecem! 


Uma vez essa merda aí consentida sem reação visando torná-la sem efeito, como se fez com a historia de onibus de graça aos domingos, os burocratas coletivistas reduzirão a àrea já estipulada agora por eles mesmos passando a por o "guardião" na marra dentro da propriedade exclusiva do cidadão, 1 na piscina e outro na banheira... e vai ver, como levanta aí com muita pertinácia o Leônidas ainda vai ter que se pagar obrigatoriamente os mesmos; nessas alturas já se terá criado outra lei fascista nesse sentido. 

Esse é o país em que você é tratado como debil mental! E o que mais não se vai  inventar em nome da segurança forçada nesse país, aonde o bandido é livre , leve e solto com todas as armas possíveis e imaginaveis para agredir o cidadão e ele, o cidadão de bem é "incentivado" pelo Estado,  santos do pau oco, pacifistas porra- loucas a não ter arma, nem em sonho para se defender a si, sua família e propriedades, dos facínoras amados dos "direitos humanos" e da incompetência do Estado. É brincadeira, sô!    



Date: Sat, 12 Mar 2011 18:07:12 -0800
From: saude_bel@yahoo.com.br
Subject: LEI MUNICIPAL DAS PISCINAS
To: 

Os profissionais a serem contratados como guardiões deverão possuir cursos de formação de bombeiro militar ou curso técnico específico, desde que homologados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado”
1- Se o “contratado” for bombeiro, este receberá pagamento pelo serviço prestado além do seu salário que já é pago pelo estado?
2- E eu que pensava que o plural de GUARDIÃO fosse GUARDIÃES...

Leônidas Loureiro
 Saúde e Paz
(91) 99856043

Segunda-feira, Fevereiro 07, 2011
"GUARDIÕES DE PISCINAS" JÁ É LEI
A nova lei passa a exigir guardiões em piscinas localizadas em Belém, para evitar acidentes com perdas humanas ou danos aos usuários

Já é lei o projeto de lei que "institui a obrigatoriedade do serviço de Guardiões de Piscinas no Município de Belém", aprovado pela Câmara no dia 13 de dezembro do ano passado. O prefeito Duciomar Costa (PTB) sancionou o projeto de lei, que agora converteu-se na Lei Municipal 8.802/2011.

A nova lei passa a exigir a presença de um guardião de piscina, ou salva vidas, em todas as piscinas de estabelecimentos públicos ou privados com área de até 450m² (padrão olímpico). Acima desse padrão, um segundo profissional deverá ser contratado. Essa exigência passará a ser aplicada a clubes, hotéis, condomínios, pousadas, escolas, academias de ginástica, ginásios esportivos e todos os empreendimentos sediados no município de Belém que disponibilizem piscinas para uso coletivo.

Os profissionais a serem contratados como guardiões deverão possuir cursos de formação de bombeiro militar ou curso técnico específico, desde que homologados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
Com a vigência da nova lei, os estabelecimentos enquadrados deverão afixar, em local visível, placas de tamanho 21cmX42cm, com informações sobre a piscina - se de uso adulto ou infantil, sua profundidade e a indicação da lei municipal.
O objetivo principal é o de garantir "segurança aos usuários, evitando acidentes de afogamento, principalmente de crianças, adolescentes e portadores de patologias que apresentem sintomas de mal súbito ou desmaios", argumentou Vanessa Vasconcelos na justificativa do projeto.
"Esta nova lei se volta a promover mais segurança aos usuários de piscinas, evitando perdas humanas ou danos à saúde das pessoas", afirmou Vanessa, ao tomar conhecimento da sanção do prefeito ao projeto de sua iniciativa.

Um comentário:

  1. Parabéns a Vanessa até quem fim uma lei que promove uma mudança, onde havia descaso agora há segurança, os politicos paraenses deveriam seguir esse bom exemplo.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.