terça-feira, 22 de março de 2011

Diplomas estrangeiros de medicina: o trem da alegria vem chegando

Por Klauber Cristofen Pires

Plagiando Jorge Benjor: "...os médicos cubanos estão chegando...estão chegando os médicos cubanos...."

No DOU do dia 18/03/2011, Seção 01, pág 12, o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde publicaram a Portaria Interministerial nº 278, de 17 de março de 2011, com a finalidade de instituir o "Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por universidades estrangeiras". 


Eis mais um laboroso projeto do PT longamente trabalhado, implantado sob medida para atender à política de exportação de médicos do regime de Fidel Castro. Leia-se aqui a palavra "política" com duplo sentido, quais sejam, tanto o de promover o produto (os médicos) quanto o de promover o regime comunista que vige na ilha-cárcere. 
O trem da alegria para milhares de estudantes que furtaram-se aos vestibulares no Brasil (e de certa foma, justamente, aos altos custos com o ensino particular da medicina), para estudarem em Cuba e na Bolívia está chegando. Toquem a banda!

Se eu sou a favor da livre concorrência? Ôpa, absolutamente  sim. Todavia, não sou um crédulo das boas intenções do PT. Este, quando não está aprontando uma, está preparando a próxima. Possibilitar ao estudante brasileiro que estude mais barato aqui ou alhures, e que um verdadeiro diploma (isto é, um diploma que certifique um real conhecimento) seja aceito em solo brasileiro é certamente um benefício para toda a população, a não ser que tenha sido criado para reforçar os laços do Foro de São Paulo, a possibilitar a futura vinda de agentes de espionagem e de doutrinação ideológica vestidos de jaleco branco, como já ocorre na Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.