sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

1984: O estado quer regular até o lanche escolar das crianças

Uma mãe da Carolina do Norte denuncia que o lanche (caseiro) de sua filha de 4 anos foi confiscado e que ela tem de comprar nuggets de frango industrializados e vendidos na própria escola!
Por Klauber Cristofen Pires
Com informações prestadas por um dileto amigo
Texto original em inglês extraído do programa "Online Dish", de Maggie Flecknoe, de 16/02/2012 (Assista ao vídeo)

Para quem acha um exagero as denúncias que temos postado aqui sobre o comportamento cada vez mais invasivo do estado sobre a vida privada dos cidadãos, aqui vai mais uma bomba: uma mãe da Carolina do Norte denuncia que o lanche (caseiro) de sua filha de 4 anos foi confiscado e que ela tem de comprar nuggetsde frango industrializados e vendidos na própria escola!
Minha filha sempre levou lanches de casa, às vezes produtos industrializados, mas muitas outras vezes preparados em casa, tais como sanduíches, pães de queijo, frutas, esfihas, enroladinhos de salsicha, pizzas, tortas salgadas, e até mesmo os tais nuggets de frango. Sempre preferimos assim, justamente por considerar que a alimentação trazida de casa é a mais saudável, além, claro, de ser mais em conta. Além disso, nossa própria filha concorda que disputar a fila na lanchonete a faz perder preciosos minutos do tempo reservado ao recreio. Que seja do nosso conhecimento, todas as suas amigas têm feito o mesmo. Parece, porém, que nossa liberdade está em apuros.
Vejam o que está acontecendo:

Online Dish: Lunchroom Police! Preschooler's Lunch Confiscated; Forced to Eat Chicken Nuggets

Está havendo uma guerra da comida em uma escola fundamental no estado da Carolina do Norte depois que o lanche (almoço) preparado em casa de uma estudante do pré-escolar foi confiscado e ela foi forçada a comer nuggets do refeitório.
A avó da pequena menina havia embalado um sanduíche de presunto com queijo em um pão integral multi-grãos, uma banana, batatas chips e um suco de maçã. Parece saudável para mim, mas obviamente não estava ao nível exigido pelos agentes estatais que inspecionam as lancheiras. Sim, tal coisa existe. Um papo de política de almoço. Eles declararam que o lanche não era saudável porque estavam faltando vegetais e leite.
De acordo com o Carolina Journal, a Divisão de Desenvolvimento Infantil e Educação Primária do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (meu comentário: êta nome comprido...bem orwelliano...) dispõe que todos os almoços servidos nos programas do jardim de infância devem consistir de carne, uma dose de leite, uma dose de grãos, e duas doses de frutas ou vegetais, mesmo se os alimentos forem trazidos de casa.
Quando os alimentos trazidos de casa não incluem todos os itens requeridos, os responsáveis pelos cuidados com as crianças devem suplementá-los com os itens faltantes.
A mãe da garota disse que ela recebeu uma notificação da escola estabelecendo que aos estudantes que não trouxerem um "lanche saudável" serão oferecidas as porções faltantes, que pode resultar em uma multa do refeitório, no caso, US 1,25.
"O que me fez tão mal, em primeiro lugar, é: não diga à minha criança que eu não estou preparando sua lancheira apropriadamente", a mãe da criança disse ao CJ (Carolina Journal). "Eu ponho na sua lancheira de acordo com o que ela come. O lanche dela sempre leva uma fruta. Nunca leva um vegetal. Ela come vegetais em casa porque eu tenho de vigiá-la porque ela realmente não gosta de vegetais.".
Quando a garota veio pra casa com seu almoço intocado, sua mãe quis saber o que ela comeu em seu lugar. Três nuggets de frango, a menina respondeu. Tudo o mais que havia na sua bandeja da lanchonete foi para o lixo.
"Ela chegou a casa com seu sanduíche inteiro que eu havia preparado, porque ela escolheu comer os nuggets da bandeja, porque eles a colocaram à sua frente", sua mãe disse. "Você está dizendo a uma menina de quatro anos: Oh, seu lanche não está correto", e ela está pensando que há alguma coisa errada com sua comida".
O incidente veio em meio a uma crescente concentração da nutrição nos almoços escolares.
Uma porta-voz da Divisão do Desenvolvimento da Criança disse que o almoço que a menina do pré-escolar trouxe de casa aparentava preencher as diretrizes, de acordo com o CJ. A escola diz que toda a coisa foi um mal-entendido.

2 comentários:

  1. Lembrei-me do file A Ilha.

    A trama se passa em um local no futuro onde as pessoas são altamente controladas - inclusive sua alimentação - Periodicamente uma pessoa é escolhida para ir morar na ilha que seria o único local não contaminado do planeta, o que seria na verdade, uma pegadinha do Mallandro.

    ResponderExcluir
  2. Os States sucumbiram às décadas de pregação socialista praticada dentro das próprias fronteiras, chegando ao cúmulo de elegerem um presidente declaradamente socialista. Agora, estão pagando o tributo pelo descuido que tiveram, ao permitir que isto acontecesse. Descuido ou burrice?!

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.