quinta-feira, 27 de março de 2014

CONEXÃO DENISE ABREU com BENE BARBOSA: ataques ao Estado de Direito e à família

Transmitido ao vivo em 26/03/2014
Denise Abreu e Bene Barbosa, do Movimento Viva Brasil, conversam sobre segurança, liberdade individual, as ameaças ao Estado de Direito e o desrespeito à vontade popular. É direito fundamental o de defesa própria e da família.

12 comentários:


  1. Calma ai BENE BARBOSA nao fale sobre Lampiao do qual voce nao sabe. Sou Nordestino e conheco a histo'ria desse grande hero'i brasileiro. Fale so' sobre o que voce sabe. Os Nordestinos nunca tiveram medo de lampiao !! pelo contra'rio,,,tinha medo da poli'cia. Se quizer saber sobre ele te dou aulas. Lampiao nunca invadiu fazenda para roubar arma, que infantilidade,,,jaguncos nao tinham armas modernas. Lampiao nunca precisou disso, ele tinha as melhores, vindas do exercito e da poli'cia,,,cuidado para nao falar sobre coisas que voce nao tem o mi'nimo conhecimento. Governo central desarmar os coroneis para desarmar os cangaceiros,,,,e' hila'rio. Governo central desarmar os coroneis,,,,voce ta louco ? O Governo central precisava deles para o cabresto eleitoral. Os presidentes costumava almocar com os coroneis,,,isto e' vinham ao nordeste frequetemente em tempos eleitoreiros,,,,NENHUM PRESIDENTE TINHA FORCA PARA DESARMAR ALGUM CORONEL,,,,NENHUM. Voce sabe muito ou nada da histo'ria. KKKK Esse 35 mil fuzis recolhidos nem foram 35 mil,,,e ELES FORAM TROCADOS pelo arcaido mouse1902. Lampiao e os coroneis eram so'cios, isso voce jamais entendera'. E outro absurdo,,,,jamais os cangaceiros foram ameacas a governos, pois Lampiao foi usado para combater a coluna Prestes, chutando esses comunistas do Sertao nordestino. Coluna Prestes que ameacava o governo para impor o comunismo. Bene so' comente o que voce sabe para nao estragar sua reputacao. E quando falar de Lampiao cuidado para nao cometer injusticas falando de cangaceiro, coisa que voce nao faz a mi'nima ide'ia da diferenca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado

      Primeiramente deve ficar claro que em nenhum momento eu afirmei que Lampião usava armas roubadas! Ou seja, logo de início você mostra que sequer entendeu o que eu estava falando! Provavelmente ao ouvir o nome de seu herói acabou por perder sua capacidade de interpretação de texto. Se precisar posso lhe indicar alguns livros sobre o assunto...

      Também não teci absolutamente nenhum comentário político ou histórico de seu herói, portanto, sua verborragia foi indevida, talvez vontade de se provar conhecedor do assunto.

      Bom, vamos ao fato que interessa e que está amplamente relatado em livros de historiadores de prestígio, e esse sim a minha especialidade: desarmamento!

      Sendo assim cito apenas quatro referências bibliográficas:

      1) Lampião, senhor do sertão : vidas e mortes de um cangaceiro de Elise Grunspan-Jasmin "Para eliminar Lampião, o Estado de Alagoas criou o Segundo Regimento de Polícia ... tomou a iniciativa de desarmar a totalidade da população do sertão desse Estado"

      2) Lampião na Bahia de Oleone Coelho Fontes: "O interesse brasileiro passou a ser pelo desarmamento dos chefes políticos e do povo em geral."

      3) Os cangaceiros: ensaio de interpretação histórica de Luiz Bernardo Pericás: "Depois da revolução de 1930, a política de desarmamento do sertão tirou de circulação muitas armas..."

      4) As táticas de guerra dos cangaceiros de Christina Matta Machado: "Lampião estava muito grato a uma atitude tomada pelo major Távora, que determinara o desarmamento geral dos sertanejos, vendo aí talvez uma solução para o fim do cangaço. Lampião agradeceu "a bondosa colaboração"..."

      Sendo assim meu caro, minha reputação está salva! Sim, estou sendo absolutamente irônico!

      A propósito o que seria um "mouse1902"? Um rato gringo daquela época? Ou se refere ao Mauser modelo 1902?

      Se você prefere Lampião, eu prefiro Mossoró! Passar bem!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me vê um mouse pra eu dar um tiro nesse cara! Abaixa todo mundo que eu vou clicar, Coitado do ignorante, se achando palavra final em algum assunto. Hoje em dia é tão fácil tentar impressionar pela falácia, que até elege analfabetos, traficantes, terroristas e retardados.

      Excluir
    3. "Peraí"... Lampião herói dos nordestinos????????????? Sou nordestino e nunca vi ninguém aqui dizer que Lampião era o herói dos nordestinos. O máximo que se fala aqui é que ele foi uma figura muito conhecida pelos seus atos criminosos e o que é pior, com a conivências de certas "otoridades" e certos "religiosos".
      Minha cidade natal é muito próxima de Mossoró e a minha esposa e natural de lá. Os verdadeiros heróis aqui são os mossoroenses, que escorraçaram Lampião e o seu bando de lá, com o rabo entre as pernas.

      Excluir
    4. Lampião herói! Tá brincando!

      Excluir
    5. "Mouse1902" KKKKKKK
      Deve ser do Berto Pernambucano, a ideia para o Walt Disney criar o Mickey "Mauser"!!!! KKKKKKK

      Excluir
  2. Nasceu numa família de classe média baixa.

    - Trabalhou com o pai, na infância e parte da adolescência, cuidando de gado.

    - Trabalhou também com transporte de mercadorias em longa distância, utilizando burros como meio de transporte de carga.

    - Envolveu-se em brigas familiares na juventude e entrou para um bando de cangaceiros para vingar a morte do pai.

    - Em 1922, passou a comandar um bando de cangaceiros.

    - Em 1923, seu bando efetuou assalto a casa da baronesa de Água Branca (AL).

    - Em junho de 1927, Lampião comandou seus homens na fracassada tentativa de tomar a cidade de Mossoró (RN). Chegaram nesta ocasião a sequestrar o coronel Antônio Gurgel.

    - Na década de 1930, Lampião e seu bando passou a ser procurado por policiais de vários estados do Nordeste. O bando passou a viver de saques a fazendas e doações forçadas de comerciantes.

    - Em 1930, conheceu Maria Déia (Maria Bonita) que ingressou no bando, tornando-se mulher de Lampião. Em 1932 nasceu a filha do casal, Expedita Ferreira.

    - Em 27 de julho de 1938, Lampião e vários cangaceiros do bando estavam na fazenda Angicos, sertão de Sergipe, quando foram mortos por policiais da volante do tenente João Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. Se saqueou e assaltou ( infringente da lei é ), eu não posso afirmar más está na história.
    Então mesmo que o Bene tivesse falado não estaria errado caro Berto Pernambuco.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante como tem gente que se auto censura: tem uma mentalidade fechada para opiniões divergentes. Assistiu mas não compreendeu o conteúdo do Hangout. Temos que admitir que o entrevistado foi o único caro que se expôs para desmascarar a farsa do desarmamento. Valeu Bene Barbosa! A gratidão é uma virtude do conservador. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Bem ...ao que parece Virgulino deixou descendentes para que saíssem em sua defesa mesmo várias gerações a frente. Não conheço nada de nordestinos mas que, na época, o governo aproveitou os feitos do Lampião para desarmar as pessoas daquelas regiões é fato sabido até no Uruguai, como alguns nativos da região desconhecem isso é inexplicável ! Mas arrisco algum conhecimento sobre os Mauser's ...que alguém alcunhou de Mickey ...ou de mouse, alguma coisa assim; em todos os registros de imagens sobre esses cangaceiros sempre observei a presença de carabinas (fuzil curto) Mauser do modelo 1894 derivadas do contrato espanhol de 1893 e também cameradas para o, até hoje, excelente calibre 7x57. Naquela época o calibre estava em sua primeira versão com projéteis de 180 Gn, Estes 1894 eram armas excelentes não sendo tecnicamente correto considerá-las arcaicas com relação a toda a família de fuzis de ferrolho posteriores e isso até muito depois da morte do Lampião, alguém ai afirmou sobre estas armas estarem obsoletas naquele período o que é uma grande bobagem. Em algumas oportunidades pude ver fotos do bando portando um ou outro fuzil diferente do 1894 e que talvez pudesse ser um Mauser 1904/07 ou mesmo um 1908, mais aprimorados quanto ao sistema de segurança, mas é impossível afirmar devida a pouca resolução da foto. De qualquer maneira não existem quaisquer registros de algum Mauser 1902 nas publicações sobre a produção dos Mauser (Berlim, Oberndorf, FN, Cz, Zastava e Oviedo) , mesmo nas mais especializadas como o "Mauser Military Rifles of the World" de Robert Ball e "Mauser Bolt Rifles" de Ludwig Olson, não há qualquer citação a este suposto Mauser 1902, como um apaixonado pelo assunto e colecionador de longa data eu nunca vi qualquer exemplar que pudesse sugerir este ano/modelo para um Mauser.

    ResponderExcluir
  6. Prezados, muito bom o debate, parabéns pelo trabalho. Gostaria que analisassem esta política de lei seca, como um dos mecanismo mais graves de ataque ao direito individual (de ir e vir). Em termos de teoria penal, é um absurdo pois a teoria da culpabilidade veda a adoção da culpa objetiva (sem nem que haja algum resultado), como está previsto no crime onde um cidadão que toma 1 taça de vinho e dirige sem cometer delito algum, mesmo assim se torna automaticamente um criminoso. Gostaria que pessoas ligadas ao pensamento aqui difundido, estudioso do direito e penal, analisasse estes pontos, em congruência as táticas comunistas aqui dissecadas e aqui desmascaradas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Perdoem a redação defeituosa, infelizmente não estava com tempo nem de escrever, então saiu dessa forma... Atenciosamente.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.