segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dilma e os lobos


Censura já: Dilma sem avental protetor e declaração de amor de Lupi desesperam PT.


Por Klauber Cristofen Pires



Os últimos eventos que o Brasil testemunhou em decorrência das denúncias contra o ministro do Trabalho Carlos Lupi revelam um acúmulo de tensões que dificilmente poderá se manter sem solução. Chega uma hora em que a vara não mais se verga e acaba rachando.
Até então, a demissão dos ministros e servidores públicos anteriores acusados de corrupção não afetaram sobremaneira a gestão e bem menos ainda a imagem da Sra Dilma Estela Wanda Roussef, graças à prestimosa ação de redução de danos promovida graciosamente pela mídia engajada, que duplamente reforçou ao público a sua condição de novata no trato da coisa pública, omitindo que foi Ministra-chefe da Casa Civil por longos anos durante o governo Lula, bem como e principalmente porque lhe escudou com o epíteto de “faxineira”.
A alcunha pegou tão bem que conseguiu não somente blindá-la como até mesmo resultou em alguns pontos a mais em prestígio e popularidade. Todavia, não agradou a quem a colocou na cadeira da Presidência da República para mantê-la quentinha para o seu retorno. Embora absolutamente nenhum respingo tenha chegado a cair sobre a roupa do seu padrinho político, foi pensando apenas em si próprio – novidade! - que o tosco desceu-lha a ordem de mandar parar com este negócio de limpeza.
Como boa comissária, a presidente atirou na imprensa a própria vassoura que dela recebeu. Nada a estranhar – é da natureza do PT morder as mãos que a alimentam e protegem. Petistas e lobos são da mesma família biológica.
O fato é que, despida do avental de dona-de-casa, figurino que jamais lhe caiu bem – haja vista para o seu desempenho no programa Mais Você - Dilma já não tem mais como varrer pra longe de si a sujeira dos seus lobos, ou em latim, lupi. A propósito, está mesmo é bem casada com Lupi, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, como o próprio deixou bem claro: “- só saio à bala. Te amo!”.
Cientes da vulnerabilidade da preferida do chefe, e atemorizados porque mais um dos grandes da alcateia foi alvejado – sem contar que outros mais venham a ser também - os petistas reuniram a sua alcateia para atacar a imprensa, requentando o velho projeto de censurá-la.
Este é o cenário atual: Se Lupi sai, Dilma pode se complicar; se fica, assume com ele a imagem de cúmplice da corrupção. Não há mais cartas embaixo da manga, e virar a mesa, como os petistas querem, parece improvável, visto que já tiveram melhor oportunidade não aproveitada. 

Um comentário:

  1. Aqui na minha cidade tem um jornalista que escreveu um artigo muito bom sobre"ética".

    http://www.notisul.com.br/n/colunas/lula_e_a_dignidade_da_politica-32470

    rsrs

    Klauber,eu peguei algumas palavras suas,que para mim foram exatas e irrevogáveis sobre o princípio de ordem.
    Espero que não fique bravo comigo.

    Ótimo artigo.

    Anderson
    Santa Catarina

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.