quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vocês se lembram de Rachel Sheherazade?

Famosa criticar uso politiqueiro do Carnaval, quer revogação da lei de anistia!

Por Klauber Cristofen Pires


Vocês se lembram da bela repórter Rachel Sheherazade, do Tambaú Notícias, de João Pessoa/PB?

Para quem não viu ou não se recorda, ela tornou-se famosa por um vídeo que bombou na rede liberal-conservadora por suas certeiras críticas contra o carnaval, usado pelos políticos como instrumento de manipulação populista, em desprestígio da mitigação das mazelas dos brasileiros, como segurança e  saúde.

Aqui no LIBERTATUM também congratulamos o seu trabalho,embora o vídeo tenha sido removido.

Atualmente, a jornalista está trabalhando para a rede nacional do SBT, provavelmente pelos seus méritos como formadora de opinião.

No entanto, como sói acontecer frequentemente com os mais jovens, a distinta profissional da comunicação, ao que parece, deixou-se vitimar pela praga da doutrinação ideológica escolar/acadêmica, ou pelos holofotes do novo cargo a que foi promovida. Em um artigo publicado em seu blog, ela comentou sobre a criação da Comissão da Verdade, de onde extraio especialmente o seguinte trecho:

"Mas a comissão não vai punir os criminosos de farda, que têm garantido o direito à impunidade, assegurado na infeliz Lei da Anistia. Para fazer justiça a quem lutou e morreu pela democracia é preciso rever essa lei. Conhecer a verdade é preciso, mas verdade sem punição não faz sentido."
Usando de conhecido clichê, até a torcida do Flamengo sabe que a Comissão de Verdade será composta somente por um lado do conflito, ou em termos mais claros, por assaltantes de bancos e de trens, por sequestradores e assassinos, enfim, por gente que nunca abdicou do projeto de fazer do Brasil uma gigantesca Cuba. Gente que após a lei de anistia recebeu vultosas indenizações enquanto suas vítimas agonizaram na mais extrema penúria.

Vejam como, mesmo sabendo ser a dita Comissão um jogo de cartas marcadas, a nobre jornalista nem sequer esperou pela conclusão dos seus trabalhos para firmar sua convicção:  os militares já são  - a priori - os criminosos culpados e os terroristas eram valentes heróis que lutavam pela democracia, a quem devemos fazer justiça!

Para quem quiser conhecer a postagem, aqui está o link, sendo que ao fim deste texto reproduzo-o na íntegra.
Brindando-a com o benefício da dúvida e inspirado por suas boas intenções, e com base ainda no  admirável vídeo que já comentei acima, escrevi meu comentário sobre o seu texto, que reproduzo-o aqui. 

Sugiro a quem ler este meu artigo que ajude-a também a se encontrar neste nevoeiro de desinformação em que se encontra perdida. Por favor, encaminhem opiniões da própria lavra, enriquecendo-a de novas informações e fontes de leitura.

Tenho sinceras esperanças que se ela se der a chance de conhecer com honestidade os fatos poderá não somente abrilhantar a sua carreira como uma jornalista de verdade como também ajudar este país em perigo.

Lá vai o comentário que escrevi. Ainda não sei se ela o publicou:
"Sra Rachel Sheherazade,

Conheci-a por meio de um vídeo no qual a Sra comentava sobre o Carnaval, de modo que admirei-a muito por isto.

Todavia, percebo que seus conhecimentos sobre os eventos que culminaram com a implantação dos governos militares estão absolutamente equivocados.

O movimento comunista foi a causa do que podemos chamar mais concretamente de "contra-golpe ou contra-revolução", tendo já perpetrado inúmeros atos terroristas muito antes de 1964, tanto no Brasil quanto na AL.

Sugiro ler "Rompendo o Silêncio" de Carlos Alberto Brilhante Ustra, acessável em http://www.4shared.com/file/91655296/fa80c4a7/rompendosilencio.html

Sugiro também ler "Projeto Orvil", acessável em http://www.4shared.com/file/247187419/bacb3906/orvil_completo.html

Sugiro ainda ler "O eixo do mal latino-americano e a nova ordem mundial", de Heitor de Paola, ex-militante comunista à época, adquirível em http://www.erealizacoes.com.br/ecom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=249
Sugiro tambem conhecer da obra do filósofo Olavo de Carvalho e do site Mídia sem Máscara (http://www.midiasemmascara.org)

Tenho certeza que, a partir do vídeo a que assisti sobre o carnaval, a Sra é uma pessoa íntegra e uma jornalista que preza sobretudo a busca da verdade.  Por favor, não despreze esta oportunidade.

Por fim, caso deseje conhecer meu blog LIBERTATUM (http://libertatum.blogspot.com), esteja à vontade. Nele tamb´´em trato deste tema e outros correlatos." 

Eis aqui a sua postagem:

Verdade?


assista ao video:

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=11769&t=Senado+aprova+projeto+para+criacao+de+Comissao+da+Verdade
O Senado Federal aprovou o projeto de lei que cria a chamada Comissão da Verdade, que investigará violações aos direitos humanos entre as décadas de quarenta e oitenta.
Não há dúvida: a Comissão da Verdade será um marco histórico no país, mas não redime o Brasil de seus pecados mais tenebrosos. Por que vai somente investigar crimes de tortura, assassinatos, ocultação de cadáveres praticados entre 1946 e 1988.
Mas a comissão não vai punir os criminosos de farda, que têm garantido o direito à impunidade, assegurado na infeliz Lei da Anistia.
Para fazer justiça a quem lutou e morreu pela democracia é preciso rever essa lei. Conhecer a verdade é preciso, mas verdade sem punição não faz sentido.

3 comentários:

  1. Klauber, o link para o blog da jornalista Rachel Shererazade que está na página do midia sem mascara está apontando para a própria página do msm, veirifique fazendo o favor, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Klauber, isso não é nenhuma surpresa, após uma misteriosa parada nas investigações sobre as LAVÁGENS DE GRANA da IUDR/RECORD e da TELE SENA/SBT e mais recentemente uma misteriosa ajuda ao BANCO FALIDO PanAmericano só poderia sair mesmo patacoadas desse tipo, a RECORD descendo o porrete somente em governos tucanos e o SBT com essa novelinha sobre a repressão aos terroristas.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Klauber, aconcelho a rever o comentário da Raquel, pois inteligência e ética são as maiores caracteristicas dessa jornalista. Seu posicionamento é e sempre foi correto e justo.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.