segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Revista Época defende Lula contra "detratores"

Revista Época sai em defesa de Lula contra os que lhe recomendam o SUS


Por Klauber Cristofen Pires



A revista Época nº 703, de 07/11/2011, dispara: "Época investiga o sistema público de saúde e revela que - em alguns hospitais - ele funciona melhor do que sugerem as baixarias contra Lula".

Prezados leitores, eis aí um flagrante inegável de como a rede liberal-conservadora está funcionando e chgamando a atenção! No caso, "as baixarias contra Lula" a que o periódico se refere são os artigos e o movimento consequente nas redes sociais que sugerem que Lula deveria se tratar no SUS. 

Necessário apontar a mais descarada proteção à imagem do ex-presidente. Em primeiro lugar, por quê qualificar de baixarias as críticas contra o ex-presidente? Então os cidadãos não têm mais o direito de demonstrar seu inconformismo pelas mazelas do SUS? Mais do que isto: não têm o direito de criticar as suas incansáveis bravatas? A cada baixaria que o então presidente proferia, temos sempre de responder em tom protocolar? 

Desde quando, só por conhecermos dele o passado pobre, temos de ser condescendentes com seu espírito tosco e irascível? Desde quando Lula foi aquinhoado com a inimputabilidade por sua fala inconsequente, ao ponto mesmo de seus críticos serem acusados de cometerem "baixaria"?

Pois aqui volto a declarar qual o motivo pelo qual entendo que Lula e qualquer petista ou esquerdista-satélite devem se tratar no SUS, motivo este que tem sido negligenciado por absolutamente toda a mídia: Não, não é por causa da má-qualidade dos serviços prestados pelo SUS! Não, não é por causa das acintosas declarações do sapo barbudo! É simplesmente porque ele, o seu partido e as siglas que orbitam à sua volta têm prescrevido para todos nós o Sus não como solução alternativa, mas como a única solução!

Eu não tenho tenho dinheiro para me tratar no Sírio-Libanês.  e salvo engano, meu plano de saúde não cobre tamanha despesa. Entretanto, com o dinheiro que tenho, posso pagar o plano de saúde e os médicos que reputo como sendo os melhores que eu posso pagar. Porém, o que a ideologia vermelha sempre previu para mim é que este direito me fosse confiscado, e que eu e a minha família nos virássemos num desses corredores da morte. É por isto - prestem bem atenção! - que Lula deve ir para o SUS!

Que porcaria de ideologia é esta que se recomenda aos outros e na hora do "vamos ver", é no melhor e mais caro hospital privado do país? Vale lembrar, como já escrevi sobre este mesmo assunto, que o conceito de "coerência" já foi um mantra na boca da militância petista - até o momento em que o deus (da bravataria) logrou eleger-se. Pois então: reivindico agora mesmo a coerência do Sr Lula e do PT!

A revista Época bem que tenta fazer o seu papel de mídia amestrada, mas já o título da capa não resiste ao bom senso: ora bolas, é claro e certo que - alguns hospitais - não são tão ruins assim como dizem os "detratores" do boquirroto ex-presidente, assim como  - alguns - hospitais não são tão ruins assim em Cuba e na Coréia do Norte. Para a casta dirigente e para a propaganda exterior, há de se separar um ou uns que sejam limpinhos, com pacientes sorridentes e médicos prestimosos á disposição. 

A revista Época desconhec ou não reconhece quem são os opositores ou críticos de Lula. Estes não existem: o que há são os "detratores". Pois bem, os "detratores" de Lula, contudo, não criticam o SUS por suas exceções, mas pela tenebrosa regra que é a realidade de todo aquele que não pode pagar por um plano de saúde, e em um bom tanto devido à alta intervenção estatal sobre o setor.



2 comentários:

  1. A revista Época está tomando um caminho perigoso, o dos bandidos.
    Há tbém uma entrevista no perfil “gente como a gente” de Nem, o traficante do bem: “alto, moreno e musculoso”, que só falta endeusar o bandido.

    Quanto será q a Época está recebendo da esquerda?

    ResponderExcluir
  2. Pior de tudo é usar essa palavra que no fim se tornou mais um mantra esquerdista: preconceito.

    Desaprovar a falta de coerência, honestidade, boa-fé, de sentimento moral, enfim todas essas coisas que a vida e os FATOS já mostraram que eles não têm, é sempre tachado de preconceito!

    No fim dão um tiro no pé, porque quem acusa os outros de preconceito é gente que não consegue formular um só conceito ou juízo adequado!

    Ou, em outras palavras: Alô, revista Época, preconceito é o chapéu da minha p*ca!!!

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.