terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bizarro: Burocracia estatal americana proíbe agricultor de vender leite in natura!

Daniel Allgyer e sua vaquinha
Nos EUA, o FDA - Food and Drug Administration, proibiu e processou com sucesso um agricultor amish de vender leite in natura, contra a vontade do próprio e pasmem(!) dos seus próprios clientes! 

Por Klauber Cristofen Pires, com a indicação de um dileto leitor.


O que mais pode ser provado para demonstrar que estamos vivendo a era dos governos totais, ou como o profético texto de Julio Severo, nos tempos da marca da besta?

Os amish são um povo que se recolheu à vida abdicada de todos os confortos tecnológicos da era contemporânea, para viverem em comunhão religiosa. Jamais se ouviu na vida de um deles roubando ou matando alguém. Eles vivem mais ou menos segundo os costumes do século XVI e concentram-se no trabalho árduo do campo e nos seus cultos religiosos. 

De repente, vivemos em um momento em que um dos alimentos mais preciosos da humanidade - o leite - é condenado por um órgão estatal, por alegadamente não estar "pasteurizado",  muito embora o vendedor o vendesse fresco e diariamente, de gado sadio, a clientes que tinham pleno conhecimento de sua origem e de suas condições. 

Mas, não tenham inveja dos irmãos do Norte! Aqui no Brasil a tara regulamentatória já alcançou os mesmos níveis de cinismo, estando os fiscais agropecuários a exigir o carimbo SIF para o trânsito de alimentos. Em uma ocasião, uns fiscais da Adepará (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará) quiseram me impedir de colocar num vôo para um parente em Vitória- ES alguns litros de tucupi, jambu e pimenta, alimentos artesanais que nem sequer são de origem animal. Recentemente, um amigo meu, dono de um fino restaurante de pescados,também foi advertido de que teria de adquirir seus insumos com selo SIF - ele que adquiria o pescado fresco no famoso mercado de Ver-o-Peso, a apenas algumas centenas de metros do seu estabelecimento.

Fico imaginando a minha vida, eu que consumi tanta coisa sem o carimbo do "SIFU". Bebi muito leite in natura, comi muito queijo, linguiça, morcilha e mortadela de produtor rural, sem dizer das pamonhas, dos sucos de uva, dos caldos de cana, dos milhos-verdes cozidos e assados, dos caranguejos, dos peixes, dos piquis, ovos, mel, doces dos mais variados frutos silvestres e até de tapuru e turu (nem queiram saber o que é isto, hehe). E diga-se(!), ainda estou com muita saúde, graças a Deus!

Meus caros leitores - isto é coisa de máfia!  Isto é coisa das ditaduras mais cruéis. Os governos querem monopolizar até mesmo o nosso direito escolher o que comer! 

Abaixo, segue o texto em português, segundo tradução automática do Google:



Feds desligar fazenda Amish para a venda de leite fresco

Por Stephen Dinan-O Washington Times segunda-feira 13 de fevereiro, 2012 
O FDA ganhou sua luta de dois anos para encerrar um fazendeiro Amish que era venda de leite cru fresco para os consumidores ansiosos no, Washington DC, região depois que um juiz proibiu este mês Daniel Allgyer de vender sua leite para fora do Estado e disse a seus clientes que iria encerrar sua cultivar completamente.
A decisão tem adeptos enfurecidos Sr. Allgyer, alguns dos quais têm vindo a comprar com ele por seis anos e dizem que o governo está interferindo com seus direitos parentais para alimentar seus filhos.
Mas a Food and Drug Administration, que lançou um completo investigação completa com uma inspeção de surpresa 5 da manhã e uma de palha comprar picada operação contra Fazenda Sr. Allgyer do Acres Rainbow, disse leite não pasteurizado é inseguro e foi exercer a sua autoridade devido à parar as vendas do leite a partir de um estado para outro.
Somando-se a problemas Mr. Allgyer, o juiz Lawrence F. Stengel disse que, se o agricultor é encontrado a violar a lei novamente, ele vai ter que pagar o Custos da FDA para investigar e processar ele.
Seus clientes têm receio de falar em público, temendo que a FDA virá depois deles.
"Eu não posso acreditar que em 2012 o governo federal está atacando fazendeiros Amish com uma arma todo um direito humano básico para comer comida natural ", disse um deles, que pediu para não ser identificado, mas recebeu embarques semanais de ovos, mel, leite e manteiga de Acres arco-íris, uma fazenda perto de Lancaster, Pa. "Em Maryland, que forçar os contribuintes a pagar por abortos, mas Deus não permita que queremos o mesmo leite nossos avós bebeu. "
A FDA, porém, disse que o juiz fez a escolha certa em deter o Sr. Transfronteiriços Allgyer de vendas.
"Venda interestadual do leite cru é permitido na Pensilvânia, eo Sr. Allgyer já havia recebido uma carta de aviso aconselhando-o que interestadual venda de leite cru para consumo humano é ilegal ", porta-voz da agência Siobhan DeLancey disse.
Nem o FDA, nem o Departamento de Justiça, que perseguiu o legal caso, desde números de The Washington Times sobre o custo do investigação e briga judicial.
Fãs de leite fresco, que eles também chamam de leite cru, atribuir todos os tipos de benefícios de saúde a ele, incluindo os dentes melhores e mais fortes do sistema imunológicosistemas. O leite cru é particularmente popular entre os pais que o querem para seus filhos.
Em um único toque, o movimento reúne pessoas de esquerda e da direita que argumentam que o governo federal não tem nada a controlar o que as pessoas escolhem para consumir.
Em um rali no ano passado, eles beberam o leite fresco em um parque do outro ladoConstitution Avenue do Senado.
Mas o FDA diz que concluiu, após amplo estudo junto com o Centros para Controle e Prevenção de Doenças, que o leite cru não é mais seguro que o leite pasteurizado. Ela discorda daqueles que dizem que a pasteurização - o processo de aquecimento de alimentos para matar organismos nocivos - torna menossaudável.
Muitos de segurança alimentar pesquisadores dizem que a pasteurização, que se disseminou na década de 1920 e 1930, reduziu drasticamente as instâncias de leite doenças transmissíveis, como a febre tifóide e difteria.
O FDA começou a olhar em operações Mr. Allgyer no final de 2009, quando um investigador da agência Baltimore escritório usado pseudônimos para se inscrever para um grupo de usuários do Yahoo composta de clientes Acres arco-íris.
O investigador encomendas de leite fresco e se tivesse entregue residências particulares em Maryland, onde foi pego e documentada como provas no caso. Ao cruzar linhas de estado, o leite passou a fazer parte de comércio interestadual e, portanto, sujeitas a proibição do FDA.
Em um ponto, os funcionários da FDA fez um 5 da manhã visita a fazenda do Sr. Allgyer da.Ele virou-los, mas não antes de observar os recipientes de leite marcado para embarque para Maryland.
Após o primeiro FDA tomou medidas, o Sr. Allgyer mudou seu modelo de negócio. Ele arranjou para vender as acções das vacas aos seus clientes, argumentando que que possuíam o leite e ele estava apenas transferi-lo para eles.
Juiz Stengel chamado que tratam "apenas um subterfúgio."
"O resultado prático do acordo é que os consumidores pagam dinheiro para Sr. Allgyer e receber leite cru ", escreveu o juiz em um parecer de 13 páginas.
Grassfed No Clube de compra Hill tem cerca de 500 membros ativos.
Liz Reitzig, uma mãe que se tornou um ativista do leite cru e é um organizador do grupo, disse que os advogados que buscaram o caso contra Sr. Allgyer deveria "se envergonhar".
"Muitas famílias dependem do leite por razões de saúde ou necessidades nutricionais, assim um monte de gente vai estar tentando desesperadamente encontrar outra fonte agora ", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.