Amigos leitores,
Enquanto o churrasco ainda está "mugindo", os convidados certamente precisam ser entretidos com algum bom petisco ou tira-gosto. O ideal é então servir algo que seja leve e que não produza uma sensação de saciedade, a fim de não frustrar o apetite para a carne quando esta chegar...
A minha sugestão é você bater alguns dentes de alho com pimenta-do-reino e coentro ou salsa. Macere tudo em um pequeno pilão, e adicione azeite de primeira prensa. Este "azeitalho", como costumamos chamar aqui em casa, serve para dar um toque especial ao palmito, à azeitona (especialmente a preta), aos aspargos, aos tomates-cereja ou aos ovos de codorna. Isto também serve ao bacalhau dessalgado e desfiado grosseiramente à mão, que os portugueses chamam de "punheta" (ainda falo mais desta opção).
Não use pimenta-do-reino moída nem aquela porcaria de alho moído pronto. Aquilo não tem gosto. Experimente se dar ao trabalho. Compensa! De preferência, adquira a especiaria em feiras ou em casas especializadas. Sinta o aroma, confira como é diferente.
Lembro aos leitores que experimentararem as dicas e receitas que façam os seus comentários, bem como também àqueles que desejarem apresentar as suas próprias também. Alguém já preparou o frango defumado à lenha ou a fraldinha recheada?
A foto que ilustra esta matéria é da receita de Juliana Santos, também muito boa.
Bom Churrasco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.