Quem já assistiu ao Shrek - O Capítulo Final? Super, não? Lembram-se de Rumpelstintskin, aquele que logra as pessoas por meio de contratos escusos? Bom está aí: em carne e osso, no governo do Brasil. Achei oportuno, todavia, rebatizar o personagem dos irmãos Grimm para "RumPTintskin". Que tal? Não ficou mais apropriado?
Recorro a esta comparação para ilustrar ao leitor que nada, absolutamente nada que o governo do PT (por favor, entendam este termo sempre estensivamente a todos os matizes do vermelho) propõe em seus projetos de lei, tem como objeto ou finalidade aquilo que está no papel. Sempre há uma artimanha escondida; sempre há uma segunda intenção.
Quem pode recordar uma propaganda eleitoral para a presidência da República em 2002, onde um jovem que alega ser filho de mãe solteira ergue o punho para uma suposta platéia e de forma eloqüente conclama todos a votarem em Lula?
Por favor, não me repreendam por buscar informações que já se distanciam da memória. Ocorre que o projeto que as alimentam ainda está muito vivo, e vem sendo concretizado passo a passo.
Será que a esta altura, poderá o leitor, espontaneamente, fazer alguma ligação entre aquela tomada e o requentado projeto de lei - com o supremo Apedeuta à frente, empunhando a bandeira - de punir a palmada?
Desde quando o governo deve se preocupar efusivamente com algo tão supérfluo (não estou falando de espancamentos e torturas) em um país onde gritam por sua atuação em áreas tão mais prioritárias?
Caro leitor, eis o que está escrito de forma criptografada neste acordo de RumPTinkstin: simplesmente formar um exército de jovens educados pelo governo do PT...para votarem no governo do PT. Você quer assinar este contrato mágico?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.