terça-feira, 17 de junho de 2014

O ideólogo eurasianista Alexander Duguin surta e manda estudantes russos matarem ucranianos!

Estudantes moscovitas pleiteiam a demissão de Alexander Duguin da Universidade do Estado de Moscou por pregar ódio aos ucranianos


Extraído do site Euromaidan PR

O site de petições change.org  publicou o requerimento dos estudantes de conceituadas instituições de ensino superior de Moscou para a reitoria da Universidade Estatal de Moscou Lemonosov para que demita o odioso "fillósofo" Aleksander Duguin no país. A razão são suas declarações militaristas acerca dos ucranianos. 
Os autores da petição alegam que as atividades públicas do "professor" Duguin são incompatíveis com o posto que ele ocupa no sistema de educação pública, causa danos à imagem da ciência da Rússia e ao status da Universidade Estatal de Moscou Lemonosov. O fato apontado pelos estudantes é de durante suas últimas declarações, o professor Duguin expressou diretamente seu apelo para o assassínio, reivindicando que esta é a sua posição como professor ("Como um professor, é assim que eu penso").

O professor Sergey Datsiuk publicou uma outra declaração anteriormente, com a qual os autores da petição concordam integralmente:
"Em 06 de maio de 2014, em uma entrevista à Agência Anna-News, o professor da Universidade de Moscou Lemonossov Alexander Duguin, enquanto descrevia a então chamada inumanidade dos ucranianos, apelou ao assassinato deles. Literalmente, durante o 18º minuto da entrevista, ele declarou, referrindo-se aos ucranianos, o seguinte: " - Matem, matem, matem. Chega de conversas. Como um professor, é assim que eu penso" 
1 - Como pode a declaração de Duguin como um professor estar em acordo com o estatuto da Universidade de Moscou Lemonossov e sua posição no espaço social da Rússia e do mundo?
2 - É realmente Duguin um professor da Universidade de Moscou e se sim, ele irá permanecer depois de sua entrevista?
3 - É a posição de Duguin a posição oficial da Universidade de Moscou? Os demais professores compartilham tal posição?
Fonte: Rufabula
Translated by Mariya Shcherbinina
Traduzido do inglês para o português por Klauber Cristofen Pires

3 comentários:

  1. Para quem defende a integração entre os povos é um baita tiro no pé.
    A ideia dele de multipolaridade é até interessante co uma alternativa ao liberalismo e ao comunismo, mas no fim parece ser a soma das duas ideologias.

    ResponderExcluir
  2. Kkk caro MAV mais perdido que cego em tiroteio...seja sempre benvindo aceste blog...torço pata que voce comece a entendr as coisas depois de muito ler. SDS KLAUBER

    ResponderExcluir
  3. Desculpa amigo, não tenho simpatia pelo petismo e, acredito que os próprios petistas não conheçam
    o trabalho do Dugin. Se você pesquisar o trabalho dele, tem muitas críticas relevantes que ele dirige principalmente sobre a sociedade ocidental, como o gayzismo e o feminismo.

    Não morro de amores pela Quarta Teoria que ele defende, mas há pontos interessantes ali que podem ser aproveitados.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.