Estudantes moscovitas pleiteiam a demissão de Alexander Duguin da Universidade do Estado de Moscou por pregar ódio aos ucranianos
Extraído do site Euromaidan PR
O site de petições change.org publicou o requerimento dos estudantes de conceituadas instituições de ensino superior de Moscou para a reitoria da Universidade Estatal de Moscou Lemonosov para que demita o odioso "fillósofo" Aleksander Duguin no país. A razão são suas declarações militaristas acerca dos ucranianos.
Os autores da petição alegam que as atividades públicas do "professor" Duguin são incompatíveis com o posto que ele ocupa no sistema de educação pública, causa danos à imagem da ciência da Rússia e ao status da Universidade Estatal de Moscou Lemonosov. O fato apontado pelos estudantes é de durante suas últimas declarações, o professor Duguin expressou diretamente seu apelo para o assassínio, reivindicando que esta é a sua posição como professor ("Como um professor, é assim que eu penso").
O professor Sergey Datsiuk publicou uma outra declaração anteriormente, com a qual os autores da petição concordam integralmente:
"Em 06 de maio de 2014, em uma entrevista à Agência Anna-News, o professor da Universidade de Moscou Lemonossov Alexander Duguin, enquanto descrevia a então chamada inumanidade dos ucranianos, apelou ao assassinato deles. Literalmente, durante o 18º minuto da entrevista, ele declarou, referrindo-se aos ucranianos, o seguinte: " - Matem, matem, matem. Chega de conversas. Como um professor, é assim que eu penso"
1 - Como pode a declaração de Duguin como um professor estar em acordo com o estatuto da Universidade de Moscou Lemonossov e sua posição no espaço social da Rússia e do mundo?
2 - É realmente Duguin um professor da Universidade de Moscou e se sim, ele irá permanecer depois de sua entrevista?
3 - É a posição de Duguin a posição oficial da Universidade de Moscou? Os demais professores compartilham tal posição?
Fonte: Rufabula
Translated by Mariya Shcherbinina
Traduzido do inglês para o português por Klauber Cristofen Pires
Para quem defende a integração entre os povos é um baita tiro no pé.
ResponderExcluirA ideia dele de multipolaridade é até interessante co uma alternativa ao liberalismo e ao comunismo, mas no fim parece ser a soma das duas ideologias.
Kkk caro MAV mais perdido que cego em tiroteio...seja sempre benvindo aceste blog...torço pata que voce comece a entendr as coisas depois de muito ler. SDS KLAUBER
ResponderExcluirDesculpa amigo, não tenho simpatia pelo petismo e, acredito que os próprios petistas não conheçam
ResponderExcluiro trabalho do Dugin. Se você pesquisar o trabalho dele, tem muitas críticas relevantes que ele dirige principalmente sobre a sociedade ocidental, como o gayzismo e o feminismo.
Não morro de amores pela Quarta Teoria que ele defende, mas há pontos interessantes ali que podem ser aproveitados.